Vitor Belfort é um dos maiores astros da história do UFC

Belfort encerra vitoriosa carreira no próximo domingo (FOTO: Divulgação/UFC)

LANCE!
12/01/2018
11:03
St. Louis (EUA)

O próximo domingo será histórico para o MMA brasileiro. Um dos maiores lutadores de todos os tempos, Vitor Belfort fará sua última luta como profissional diante de Uriah Hall na luta co-principal do UFC St. Louis. O próprio "Fenômeno" anunciou a sua aposentadoria para após o evento em aparição no podcast oficial do Ultimate, o UFC Unfiltered.

- Essa é a minha luta de aposentadoria, depois vou descansar. A vida é dividida em estações, e você precisa reconhecer as estações. Eu fiz mais que o bastante. Às vezes faço flashbacks e penso, ‘ainda estou fazendo isso, isso é loucura!’ Sou muito grato, mas acho que meu corpo precisa descansar. Tenho outras coisas, tenho negócios. Desenvolvi um sistema de treinos em grupo que vamos licenciar. Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas. Temos que saber a hora de começar e a hora de terminar… Caras da minha era nunca esperavam estar lutando (agora), e eu estou saindo ainda relevante. Esta foi minha jornada, conquistei muitas coisas boas, mas quero fazer coisas grandes. Estou entrando na minha segunda jornada na vida, e estou feliz - comentou Belfort.

Um dia após sua luta com Uriah Hall, o brasileiro, ex-campeão do UFC meio-pesado e do torneio peso pesado no UFC 12, já assumirá sua nova função de empresário.

- Vou começar segunda-feira, quando começo a abrir as franquias da academia. Estou investindo no meu negócio. É hora de descansar meu corpo e abrir as academias. Estou focado na minha segunda jornada - garantiu.