Vencedor, atleta com Síndrome de Down diz: ‘Jiu-Jitsu é a minha vida’

Diogo Lavigne, faixa-marrom com Síndrome de Down, participou de uma Superluta Especial no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, no último sábado (17)

(Foto: Divulgação)
Diogo Lavigne saiu vencedor em superluta realizada no Estadual da FJJD-Rio (Foto: Divulgação)

Escrito por

Por Yago Rédua 

Diogo Lavigne, faixa-marrom com Síndrome de Down, participou de uma Superluta Especial no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, no último sábado (17). O lutador da Equipe Gavazza venceu Júlio César, do mesmo time, com uma chave de braço e foi aplaudido por todo o ginásio. A disputa aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, no Clube Municipal, na segunda etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho em 2018.

O senador Romário, que tem uma filha com Síndrome de Down, compareceu ao Clube Municipal e prestou seu apoio ao faixa-marrom. Em entrevista à TATAME, Diogo, que sonha em ser faixa-preta e ter a própria academia, resumiu a importância da arte suave: “O Jiu-Jitsu é a minha vida”.

Na próxima quarta-feira (21) é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A FJJD-Rio, sob o comando do presidente Rogério Gavazza, está realizando uma série de ações para tornar o Jiu-Jitsu cada vez mais inclusivo.

Confira abaixo a finalização:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter