Thales Leites

Thales Leites encara Gegard Mousasi em Londres (FOTO: Divulgação)

Carlos Antunes
24/02/2016
13:09
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de ter sua série de cinco vitórias consecutivas no Ultimate interrompida, Thales Leites terá um grande teste de fogo neste sábado, quando enfrenta Gegard Mousasi, no UFC Londres. Em entrevista ao LANCE!, o atleta da equipe Nova União crê que este confronto será de alto nível e adiantou qual é a melhor estratégia para sair vencedor.

- Terei uma grande luta pela frente. Ele é um cara duríssimo, mas eu gosto assim, quero enfrentar os melhores. Sei que vou me testar, isso é bom. Agora é ganhar essa luta e subir mais um degrau.  Acredito que essa luta vai ser decidida para quem errar menos. Meu carro-chefe é o chão, mas a luta começa em pé e tenho evoluído bastante nesta área. Está cada vez mais difícil de encurtar e derrubar, ainda mais um adversário como o Mousasi. Vence quem cometer menos erros. Tem tudo para ser uma grande luta - disse o lutador, em conversa por telefone.

Em julho de 2015, o brasileiro foi derrotado por Michael Bisping, por decisão unânime e perdeu sua invencibilidade em retorno à organização, que aconteceu em 2013. O lutador garantiu que já analisou bastante sua última performance e sabe o que não pode repetir contra Mousasi.

- Sempre que você luta, analisa sua atuação depois. Quando é uma derrota, você tende a prestar mais atenção ainda, ver com calma. Eu vi muito minha última luta e já sei o que não posso repetir. Vou andar sempre para frente e buscando a luta, para fazer uma grande apresentação - afirmou.

Anderson Silva x Michael Bisping

A luta principal do UFC Londres será entre Anderson Silva e Michael Bisping, dois conhecidos de Thales, que já encarou os dois no UFC. Questionado se tem um palpite sobre o resultado, o atleta preferiu não se manifestar.

- Não tenho palpite, vai ser uma boa luta. Creio que essa luta vai dizer muita coisa, pelo calibre dos dois e pelas fases de suas carreiras. Todo mundo quer ver essa luta e quero assisti-la com calma também - completou.