LANCE!
11/07/2016
10:39
Las Vegas (EUA)

Maior evento de MMA do planeta, o UFC foi vendido por U$$ 4 bilhões (cerca de U$$ 13 bilhões), para o grupo ‘William Morris Endeavor/IMG’, uma famosa agência de talentos de Hollywood, conforme divulgou a rede de TV americana, "CBS", no último domingo (10).

A venda foi concluída na noite de sábado (9), após a edição histórica do UFC 200 e o anúncio oficial deve ser feito nesta segunda-feira (11). Presidente da organização, Dana White permanece com o seu cargo, enquanto os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta continuam como sócios, só que agora minoritários. 

- Estamos confiantes que a nova parceira com a WME-IMG, com quem construímos fortes relações nos últimos anos, está comprometida em acelerar o crescimento do UFC no mundo. Mais importante, os novos donos tem a mesma visão e paixão pela organização e seus lutadores - declarou Lorenzo Fertitta, nesta segunda-feira (11).

O acordo é a maior venda de uma franquia esportiva na história e foi apoiado pelas empresas Silver Lake, Kohlberg Kravis Roberts, e a Michael S. Dell. Os irmãos Fertitta compraram a organização em 2001, por US$ 2 milhões (cerca de R$ 6.6 milhões). O CEO da nova proprietária, Ari Emanuel, irá assumir a função dos irmãos Ferttita no Ultimate e Dana White avaliou a mudança nos patrões.

- O esporte vai chegar a outro nível. Vou continuar fazendo a mesma coisa. Serei presidente, dono e vou continuar trabalhando muito. A diferença é que farei sem meu melhor amigo e parceiro - declarou, em entrevista à CBN.