Jessica Andrade pode se aproximar de chance pelo cinturão se vencer

                   Jessica Andrade pode se aproximar de chance pelo cinturão se vencer (FOTO: Reprodução/UFC)

LANCE!
04/02/2017
09:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Combate transmite, neste sábado, mais uma edição do UFC Fight Night, desta vez direto de Houston no Texas. Exibido ao vivo, a partir das 21h55, o card traz as emoções do aguardado retorno da fera Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", além de lutas com a peso-palha Jéssica Bate-Estaca e a estreia dos brasileiros Ricardo Carcacinha e Marcel Fortuna.

Na luta principal, o Zumbi Coreano faz seu retorno após logo período afastado do octógono. Sem atuar desde agosto de 2013, após ter sido convocado para prestar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, a fera volta à ação e terá pela frente Denis Bermudez, em duelo nos pesos-penas.

Em sua última atuação pelo Ultimate, em 2013, Jung encarou José Aldo pelo cinturão dos penas, no UFC Rio, e foi superado por nocaute técnico. Craque nas finalizações, coreano é considerado um jovem talento. Bermudez, por sua vez, chega embalado por dois sucessos seguidos na organização, o mais recente sobre o brasileiro Rony Jason. O americano acumula 17 vitórias na carreira, nove delas no UFC.

Ainda no card principal, a ascendente peso-palha brasileira Jéssica Bate-Estaca parte para mais um duelo, desta vez contra Angela Hill. Primeira brasileira a pisar no octógono do UFC na história, Jéssica acumula seis vitórias no Ultimate, duas delas seguidas em suas mais recentes atuações. Quinta no ranking peso-palha, Bate-Estaca terá no outro córner a americana Hill, atual campeã peso-palha do Invicta FC que chega no UFC para fazer sua reestreia no evento.

Outros debutes que teremos no card serão dos brasileiro Ricardo "Carcacinha" Ramos, na divisão de peso-galo, e Marcel Fortuna, nos pesados. Com nove vitórias e uma derrota no cartel, o finalizador Carcacinha encara Michinori Tanaka, que vem de derrota na organização para o brasileiro Rani Yahya. Já Fortuna, que entrou de última hora no card, vem embalado por cinco vitórias seguidas, três por finalização, e encara Anthony Hamilton, americano que vem de derrota na organização.

O canal Combate transmite todas as lutas do UFC: Bermudez x Zumbi Coreano pela TV a cabo e pelo aplicativo Combate Play, com narração de Luiz Prota e Rhoodes Lima, e comentários de Marcelo Alonso, Luciano Andrade e do atleta peso médio do UFC Thales Leites.

Confira as lutas do UFC Houston:
Em Houston (EUA)
Card principal (a partir de 1h, horário de Brasília):

Peso-pena: Dennis Bermudez x Chan Sung Jung
Peso-palha: Alexa Grasso x Felice Herrig
Peso leve: Abel Trujillo x James Vick
Peso meio-pesado: Ovince St. Preux x Volkan Oezdemir
Peso pesado: Anthony Hamilton x Marcel Fortuna
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill
Card preliminar (a partir de 21h55, horário de Brasília)
Peso pesado: Adam Milstead x Curtis Blaydes
Peso-pena: Chas Skelly x Chris Gruetzemacher
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Michinori Tanaka
Peso-palha: Tecia Torres x Bec Rawlings
Peso meio-médio: Alex Morono x Niko Price
Peso meio-pesado: Daniel Jolly x Khalil Rountree