Luis Fernando Coutinho
29/05/2016
11:17
Rio de Janeiro (RJ)

O UFC que acontece neste domingo, em Las Vegas (EUA), é especial para o Brasil. Isso porque Thomas Almeida, tido como maior promessa tupiniquim na atualidade, encara uma prova de fogo rumo ao topo da categoria dos galos. O brasileiro encara o também invicto Cody Garbrandt na luta principal do show em duelo que pode alçar um dos dois ao topo da divisão. 

ASSISTA AO UFC FIGHT NIGHT AO VIVO

Com um cartel de 21 vitórias em 21 lutas, Thominhas trata o confronto contra o americano, que venceu as oito lutas da carreira, como "apenas mais um degrau" rumo ao cinturão do UFC. O lutador se diz alheio ao estilo de provocação de Garbrandt.

- Ele quer promover a luta. Deixa ele promover da maneira dele, é bom que vende mais. Estou focado nisso e guardo minha energia para dentro do cage. Acredito que ele seja mais um degrau (rumo ao topo). Todas as lutas são importantes. Levo isso como mais um degrau a caminho do meu sonho - explicou o atleta, em conversa pelo telefone com o LANCE!

É a primeira luta principal de ambos os lutadores. Thomas Almeida tem 24 anos, é atleta da Chute Boxe e tem um cartel invicto de 21 vitórias. Com os mesmos 24 anos, Cody Garbrandt é membro da Team Alpha Male e tem oito vitórias em oito lutas.

Barão estreia pelos penas
Além de Thomas x Garbrandt, o UFC Fight Night traz o retorno de Renan Barão ao UFC. O potiguar deixa a divisão dos galos para atuar pelos penas pela primeira vez. Pela frente, ele terá Jeremy Stephens em combate que promete ser explosivo e agitado.

Outros brasileiros confirmados para o show são Vitor Miranda e Alberto Uda. O primeiro encara Chris Camozzi e o segundo Jake Collier.

Confira as lutas do evento (início a partir das 19h)

Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Renan Barão x Jeremy Stephens
Rick Story x Tarec Saffiedine
Chris Camozzi x Vitor Miranda
Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Josh Burkman x Paul Felder
Card preliminar
Sara McMann x Jessica Eye
Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Jake Collier x Alberto Uda
Erik Koch x Shane Campbell
Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Chris de la Rocha x Adam Milstead