LANCE!
04/03/2016
13:46
Rio de Janeiro (RJ)

Após se lesionar e não poder participar do UFC 196, que inicialmente estava marcado para fevereiro, Fabricio Werdum já sabe quando vai defender pela primeira vez seu cinturão dos pesados. O brasileiro encara Stipe Miocic, na luta principal do UFC 198, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba, dia 14 de maio. Essa será a primeira vez que a organização realiza um evento em um estádio de futebol no país. A informação foi confirmada pelo site oficial do Ultimate.

Desde que retornou ao Ultimate, em 2012, Werdum acumula seis vitórias seguidas. Sua última apresentação aconteceu em junho de 2015, quando finalizou Cain Velásquez e unificou os cinturões dos pesados.

Já Miocic ganhou a grande oportunidade de brigar pelo título após lesão de Velásquez. O croata vive bom momento no Ultimate também e com duas vitórias consecutivas. A última vez que foi derrotado, aconteceu em dezembro de 2014, quando foi superado por Junior Cigano.

O UFC 198 também contará com uma grande luta no co-evento da noite. Trata-se de Vitor Belfort contra Ronaldo Jacaré, pela categoria dos médios.

Card do UFC 198 (sujeito à alterações)
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Demian Maia x Matt Brown
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Evan Dunham x Léo Santos
Bryan Barberena x Warlley Alves
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman