Cris Cyborg encara Lina Lansberg na luta principal do UFC Brasília

                            Cris Cyborg encara Lina Lansberg na luta principal do show (FOTO: Divulgação)

LANCE!
29/08/2016
13:34
Rio de Janeiro (RJ)

Brasília volta a ser palco do maior evento de MMA do mundo no dia 24 de setembro e a venda de ingressos para o show começa nesta segunda-feira. Os valores vão de R$ 75 (Arquibancada B) a R$ 6 mil (VIP Experience) e podem ser comprados no site ingressorapido.com.br, no aplicativo da Ingresso Rápido disponível na Apple Store e Google Play, nos pontos de venda credenciados e na Central de Atendimento, pelo telefone (11) 4003-1212.

O Ginásio Nilson Nelson está preparado para receber doze mil torcedores no UFC Fight Night Brasília: Cyborg x Lansberg. Com o card recheado de atletas do país, na luta principal da noite Cris "Cyborg" Justino (16-1) encara a estreante na organização Lina Lansberg (6-1), no peso-combinado até 63,5 Kg. Essa é a segunda luta da brasileira no UFC - a primeira foi em maio desse ano em Curitiba, quando nocauteou ainda no primeiro round Leslie Smith, no histórico UFC 198. Cris é atual campeã peso-pena do Invicta FC, pioneira do esporte e um dos nomes femininos mais conhecidos e temidos do MMA mundial.

O combate promete, já que a sueca Lina Lansberg também é uma adepta da luta em pé, venceu quatro de seus seis combates por nocaute e é conhecida como a “Princesa das Cotoveladas”.

Renan Barão (33-4) e Phillipe Nover (11-6) medem forças na co-luta principal. Ex-campeão dos pesos-galos, Barão faz seu segundo combate na categoria dos penas (o primeiro foi em maio). O americano Nover também busca a ascensão no disputado ranking da divisão do campeão-interino José Aldo, depois de ter carregado o cinturão dos pesos-leves na organização “Ring of Combat”.


Quem também retorna a Brasília é a prata da casa Antônio “Pezão” Silva (19-9). O brasileiro enfrenta o ídolo do MMA mundial, o peso-pesado americano Roy “Big Country” Nelson (21-13). A última luta de “Pezão” em território nacional foi em 2015, quando nocauteou Soa Pelei no segundo round e levantou a torcida do UFC 190, no Rio de Janeiro. Já Roy Nelson faz sua estreia no Brasil, e já admitiu em entrevistas que os fãs brasileiros são capazes de “pressionar” os atletas que estão dentro do Octógono.

Francisco Trinaldo (20-4), o “Massaranduba”, vem em ótima fase com uma sequência de seis vitórias, sendo a última no UFC 198, que lhe rendeu o prêmio de “Luta da Noite”. Ele encara Paul Felder (12-2) pelos leves. O americano também vem se destacando na divisão e desde que estreou no UFC emplacou quatro vitórias em seis lutas. Em uma verdadeira batalha contra Edson Barboza em 2015, apesar da derrota para o brasileiro, Felder também garantiu o bônus de “Luta da Noite”.

E o card principal não para por aí. Thiago “Marreta” Santos (13-4) e Eric Spicely (8-1) fazem duelo válido pela categoria dos médios, no qual o americano vai em busca da primeira vitória no UFC, enquanto Godofredo “Pepey” Castro (12-4) e Mike de La Torre (14-5) se enfrentam pelos penas.

No card preliminar, Gilbert “Durinho” Burns (11-1) e Michel “Trator” Prazeres (20-2) fazem o segundo combate entre brasileiros da noite. Ambos vem de vitórias e vão mostrar ao público quem segue subindo na categoria dos pesos-leves. O peso-galo Rani Yahya (22-8), que luta em casa contra o japonês Michinori Tanaka, promete uma luta movimentada, no embalo de dois atletas vindos de resultados positivos. Jussier Formiga (18-4), terceiro no ranking dos moscas, tenta se manter no topo da categoria e avançar rumo a uma disputa de cinturão ao enfrentar Dustin Ortiz (15-5), e o brasiliense Vicente Luque (9-5) promete levantar a torcida do Nilson Nelson contra o mexicano Hector Urbina (17-9-1), por uma melhor colocação na disputada categoria dos meio-médios. Ainda nessa divisão, o público vai conferir um grande duelo entre o experiente Erick Silva (18-7) e o representante da nova geração Luan Chagas (14-1-1). Alan Nuguette (13-1) tenta sua segunda vitória consecutiva no UFC contra o escocês Steven Ray (19-5) na categoria peso-leve.

Para abrir a noite, o vencedor do TUF Brasil 4, Glaico “Nego” França (13-4) busca tirar a invencibilidade do estreante do UFC Gregor Gillespie (7-0), nos leves.

Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências diferenciadas e exclusivas para os fãs, tais como assento reservado na luta e na pesagem, tirar foto com o cinturão dos campeões dentro do local mais sagrado do evento, o octógono, além de conhecer pessoalmente alguns atletas UFC e um lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.

UFC FIGHT NIGHT BRASÍLIA: CYBORG x LANSBERG
Card Principal
Peso-combinado (63,5Kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg
Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover
Peso-pesado: Antônio Pezão x Roy Nelson
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder
Peso-médio: Thiago Marreta x Eric Spicely
Peso-pena: Godofredo Pepey x Mike de La Torre
Card Preliminar
Peso-leve: Michel Trator x Gilbert Durinho
Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka
Peso-mosca: Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina
Peso-meio-médio: Erick Silva x Luan Chagas
Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray
Peso-leve: Glaico França x Gregor Gillespie