Ovince St Preux (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Ovince St. Preux será o adversário de Jon Jones no UFC 197 (Foto: Luis Fernando Coutinho)

LANCE!
03/04/2016
12:49
Las Vegas (EUA)

O americano de raízes haitianas Ovince St. Preux será o substituto de Daniel Cormier na luta contra Jon Jones no UFC 197. O anúncio foi feito pelo presidente do Ultimate, Dana White, na noite deste sábado, durante o programa de TV "Sportscenter". A luta, que acontece no dia 23 de abril, em Las Vegas, continua como a principal da noite. Os dois vão duelar pelo cinturão interino do peso-meio-pesado.

Dana contou que Anthony Johnson, segundo colocado no ranking da categoria, não foi o escolhido porque passou por um procedimento na boca recentemente. Outro nome cogitado foi Rashad Evans, mas foi descartado por já ter compromisso contra Glover Teixeira no "UFC: Nurmagomedov x Ferguson", em 16 de abril.

Ocupando a sexta posição no ranking dos meios-pesados, Ovince St. Preux tem um cartel de 19 vitórias e sete derrotas. Ele venceu sete de nove lutas pelo UFC, sendo a última delas contra o brasileiro Rafael Feijão.

Essa será a primeira luta de Jon Jones após ser destituído do posto de campeão após receber um mandato de prisão por se envolver em um acidente e fugir do local sem prestar socorro às vítimas. Dana explicou que a luta vai valer o cinturão interino da categoria porque Jones nunca perdeu o seu título dentro do octógono.

Confira o card atualizado do UFC 197:

Card principal:
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili

Card preliminar:
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee