Edgar

                                               UFC

LANCE!
08/08/2016
15:05
Rio de Janeiro (RJ)

Ex-campeão dos leves do UFC, Frankie Edgar teve o seu caminho dificultado quando decidiu descer para os penas e sofreu duas derrotas para o atual campeão interino, José Aldo, que fez o americano cogitar a possibilidade de uma nova descida de categoria. 

Em entrevista ao programa "MMA Hour", o treinador de Frankie Edgar, Mark Henry afirmou que considera o seu atleta um autêntico peso-galo e que não descarta uma nova descida de peso.

- Veja o Marlon Moraes (campeão do WSOF], ele é um peso galo e é maior que Frankie. O Edgar é um verdadeiro peso-galo. Odeio dizer esse tipo de coisa, mas quando Conor McGregor luta contra Nate Diaz, ele provavelmente está mais próximo de sua categoria de peso, o peso-leve, e todos fazem grande estardalhaço. Frankie conquistou o cinturão dos leves, quase venceu seu segundo título nos penas, e é um peso galo. Então, eu gostaria que ele seguisse o caminho mais curto rumo ao próximo título - disse o treinador

O atual campeão dos galos do Ultimate é o americano Dominick Cruz, que está invicto no UFC e não perde desde 2007. Já Frankie Edgar, vem de derrota na disputa pelo cinturão interino dos penas, contra José Aldo, seu único algoz nessa categoria.