Thomas Almeida e Anthony Birchak esbanjaram estilo em Media Day (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Thomas Almeida e Anthony Birchak esbanjaram estilo em Media Day do UFC (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Luis Fernando Coutinho
05/11/2015
16:55
São Paulo

Tratado como uma das maiores apostas do Brasil no Ultimate na atualidade, Thomas Almeida não quer fazer bonito apenas dentro do octógono. Com um cartel perfeito de 19 vitórias em 19 lutas no MMA, o paulista encara Anthony Birchak neste sábado, pelo UFC São Paulo, no ginásio do Ibirapuera. Antes da apresentação, ele quer mandar uma mensagem de que o esporte é profissional.

Um dos atletas mais bem vestidos do Media Day pré-show, com um terno azul, Thominhas, como é conhecido, explicou a troca do short e camisa pela aparência social. E a maior referência no assunto para ele é Conor McGregor.

- O McGregor é um cara que virou ícone. Toda hora ele está nessa "beca", na "estica" como falamos. Acho muito importante. É importante para a imagem do esporte, pra minha imagem. É bom para mostrar que nós somos lutadores, não somos animais. Somos profissionais, atletas. Acho importante para a imagem do atleta e do evento. Temos de nos vestir bem e passar uma boa imagem -  se explicou, em conversa com o Lance!, antes de ser acompanhado por Birchak.

- Precisamos disso. Sabe, esse é nosso trabalho. Quando era menino pensava em me vestir como um homem. Estou de preto e dourado, nas cores de um campeão (risos) - brincou o americano.

Sobre o confronto com Birchak, Thomas disse estar pronto para a "porrada" e deixa seu recado para o público que vai acompanhar sua quarta luta no Ultimate.

 - Acho que ele vai querer trocar, não se prende só ao wrestling dele. Tanto que vem de vitória por nocaute. Mas estou preparado, vou entrar duro e firme, sem dar brecha para ele gostar da luta. Vou ver como vai se desenrolar. Mas estou preparado, treinei de tudo. Estou muito feliz com a galera que me acompanha e acredita, vê futuro em mim. Estou trabalhando por isso e vou continuar. Sábado vai ser porrrada, darei meu melhor e vou trazer mais uma vitória para o Brasil - declarou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau