Thales vê como ‘acertada’ decisão de Aldo não encarar Conor McGregor

Posição de não entrar no UFC 196 foi do treinador da Nova União André Perderneiras

Thales Leites
Thales Leites encara Gegard Mousasi em Londres, neste sábado (FOTO: UFC)

Escrito por

Escalado para atuar no UFC Londres, neste sábado, quando encara Gegard Mousasi, Thales Leites não deixou de comentar a questão envolvendo a lesão de Rafael Dos Anjos. Isso porque seu companheiro de equipe José Aldo foi cogitado para substituir o compatriota no duelo contra Conor McGregor, no UFC 196, programado para o dia 5 de março, em Las Vegas (EUA).

Em entrevista ao LANCE!, o faixa-preta de jiu-jitsu vê como acertada a posição do treinador da Nova União André Pederneiras, que descartou que Aldo entre no combate, por não ter tempo hábil de se preparar

- Assim que cheguei (em Londres), vi na internet. É uma situação complicada. Essa luta tinha tudo para acontecer, seria excelente. Vejo o Rafael como o franco favorito para essa luta, por tudo que vinha apresentando, mas aconteceu. Acho que o Aldo não deveria e não deve lutar. O outro fez camp todo, numa categoria de cima, com musculatura para isso e treino para aquele peso. Eu não faria. Qualquer pessoa que analise de maneira coerente também não lutaria. Não falei com o Aldo, mas caso se confirme isso, a decisão foi acertada. Não tem porque fazer isso - afirmou.

Desde que retornou ao Ultimate, em 2013, Thales está com um ótimo retrospecto na franquia. Em seis lutas, o brasileiro teve cinco vitórias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter