LANCE!
21/01/2018
15:00
Rio de Janeiro (RJ)

A madrugada deste sábado, foi bastante movimentada no mundo do MMA. Além do UFC 220, a cidade de Inglewood (EUA), recebeu o card do Bellator 192. Os grandes destaques foram os duelos entre Chael Sonnen e Quinton "Rampage" Jackson, e a disputa do cinturão dos meio-médios com o campeão Douglas Lima e o desafiante Rory MacDonald.

Sonnen derrota Rampage e avança as semifinais do GP
Na luta de abertura do GP dos pesados do Bellator, Chael Sonnen levou a melhor sobre Quinton "Rampage" Jackson. Em um duelo de três rounds, o falastrão americano conseguiu impor o seu jogo na luta agarrada, evitando os potentes punhos do ex-campeão do UFC.

Ao final de 15 minutos, Sonnen foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes. Com a vitória o "Gangster Americano" avança as semifinais do GP, seu próximo adversário sai do confronto entre Fedor Emelianenko e Frank Mir.

Douglas Limas perde o cinturão para Rory MacDonald

No co-evento principal do Bellator 192, o campeão Douglas Lima encarou Rory MacDonald. Em um combate bastante disputado e sangrento, o canadense mostrou muito coração para derrotar o brasileiro e se tornar o mais novo campeão do Bellator.

Double tap to congratulate @romac_gorilla on taking home gold tonight at #bellator192 #AndNew

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em


Apesar de conseguir bons golpes e deixar a canela esquerda de Rory totalmente deformada, Douglas Lima não conseguiu evitar o jogo de quedas do canadense, principalmente nos dois úlitmos rounds. Ao final dos cinco rounds, o ex-lutador do UFC foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Essa foi a 20º vitória de Rory MacDonald no MMA, o canadense que já disputou o cinturão do UFC em julho de 2015, finalmente consegue conquistar um título mundial. 

Confira os resultados do card principal do Bellator 192

Henry Corrales venceu Georgi Karakhanyan por decisão unânime dos juízes
Aaron Pico nocauteou Shane Kruchten no primeiro round
Michael Chandler venceu Goiti Yamauchi por decisão unânime dos juízes
Rory MacDonald venceu Douglas Lima por decisão unânime dos juízes
Chael Sonnen venceu Quinton Jackson por decisão unânime dos juízes