LANCE!
17/02/2016
15:32
Rio de Janeiro (RJ)

O canal Combate estreia nesta quinta-feira, às 21h30, mais uma atração que promete ser sucesso entre os amantes do esporte: a série 'Laboratório da Luta’. Quem comanda a nova atração é a pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu e comentarista Kyra Gracie.

Depois do sucesso da estreia do programa “Viver pra Lutar”, exibido em vários países do mundo, a atleta encara mais um desafio, em parceria com o canal e o UFC. A ideia do novo programa é mostrar como trabalha e do que é capaz o corpo de um lutador de MMA. Unindo esporte e ciência, cada episódio vai analisar detalhadamente a performance de vários atletas para mostrar como a capacidade técnica, aliada à força, elasticidade, velocidade e resistência, se transformam em golpes perfeitos, capazes de definir combates.

Serão oito episódios que vão testar os limites físicos de grandes nomes nacionais e internacionais do UFC, como Frank Mir, Demian Maia, Bethe “Pitbull” Correia, Rogério Minotouro, Charles do Bronx, Erick Silva, Thomas Almeida e Ronaldo Jacaré.

Todos serão avaliados no enorme cenário montado com equipamentos biomecânicos de alta tecnologia. A cada episódio, um convidado de outra modalidade esportiva terá suas habilidades comparadas às do lutador.

- Hoje, todo atleta conta com a tecnologia e a ciência a seu favor, que somadas à preparação física, habilidade, treino e vocação, podem ser determinantes para o sucesso - afirma Kyra.