LANCE!
15/11/2015
03:59
Melbourne (AUS)

Depois de muita expectativa e dentro de uma estrutura histórica, o UFC 193, que aconteceu em Melbourne, Austrália, contou com a disputa de cinturão peso-galo feminino entre Holly Holm e a maior estrela da organização na atualidade, Ronda Rousey. E o que se viu foi algo inacreditável. Holly não tomou conhecimento da americana, fez o jogo perfeito, na base da técnica e nocauteou Rousey com um chute alto aos 59 segundos do segundo round que fez Ronda cair no solo completamente apagada. O UFC tem uma nova campeã.

O primeiro round começou eletrizante, com Holm mantendo a distância e dando o tom da disputa. A ex-campeã mundial de boxe usou a técnica para trabalhar seu boxe em uma distância segura, e aos, poucos, conseguiu evitar a queda e encaixar seu jogo de trocação apurada. A cada soco acertado, Holly conseguia tirar velocidade e lucidez de Rousey. Em alguns momentos, Ronda pareceu perdida, enquanto Holly manteve a tranquilidade e mostrou experiência para se livrar das tentativas de quedas e encaixar seu jogo.

No segundo round, Rousey mostrou afobação e não conseguiu se aproximar da americana. Depois de ficar abalada com um soco, Ronda deu as costas e levou um chute na cabeça, que a fez cair apagada no solo. 

Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm (FOTO: Reprodução)
Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm (FOTO: Reprodução)


- Eu recebi muito carinho e amor para chegar até aqui. Não teria chegado sem vocês. Tenho os melhores treinadores do mundo. Tudo o que trabalhei duro valeu a pena. Treinei tudo isso. Sempre pensei se devia desistir. Mas tudo valeu a pena e funcionou. Eu queria chutar o corpo dela para evitar a derrubada, mas deu certo. Temos de estar preparadas para tudo. Tinha de estar com tudo em dia. Todos que me ajudaram foram incríveis - declarou a nova campeã do UFC.

Com o resultado, Ronda Rousey conhece a primeira derrota na carreira após 13 lutas. Já Holm, amplia seu cartel para dez vitórias em dez combates em sua trajetória no MMA.