Gleison Tibau é o brasileiro com o maior número de lutas no UFC (FOTO: Garpas Nobrega/Inovafoto)

              Gleison Tibau é o brasileiro com o maior número de lutas no UFC: 25 (FOTO: Garpas Nobrega/Inovafoto)

Luis Fernando Coutinho
07/11/2015
11:20
São Paulo (SP)

Quando Gleison Tibau subir no octógono, neste sábado, pelo UFC São Paulo, para enfrentar Abel Trujillo, o potiguar vai completar 26 apresentações pela maior organização de MMA do mundo. Um recorde. Ele é o brasileiro com o maior número de lutas no evento. E embora esteja perto de bater o recorde geral do Ultimate, que atualmente é de Tito Ortiz, que somou 27 lutas no evento, Tibau admite um foco maior: se apresentar 100%.

Depois de vencer Norman Parke em janeiro, o brasileiro aceitou um desafio no UFC 184, pouco mais de um mês depois, ao ser chamado de última hora. Sem o tempo certo de preparação, ele somou mais uma apresentação na conta, mas se arrependeu de ter entrado no combate contra Tony Ferguson sem estar 100%.

- Agora estou mais tranquilo com essa questão do recorde, já estou "beirando", quase lá. Quero me focar em uma boa preparação para lutar 100%. Vitória ou derrota acontece, mas 100 %, seguro, estamos confortáveis para lutar. É até bom para a saúde. Fiz uma sequência grande nos últimos meses, então cheguei na última luta desgastado. Meu corpo não estava descansando - explicou o lutador, antes de comemorar a chance de lutar em casa.

- Completar 26 lutas em São Paulo e no Brasil é gratificante. Sinto o calor da torcida e isso me empolga. Quero fazer uma boa luta para o público - prometeu o peso-leve. 

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau