Overeem

               Alistair Overeem vem de quatro vitórias consecutivas no octógono (FOTO: Divulgação/UFC)

LANCE!
05/09/2016
10:49
Rio de Janeiro (RJ)

Prestes a disputar o cinturão dos pesados do UFC contra o atual campeão, Stipe Miocic, Alistair Overeem encontrou tempo para falar sobre um outro veterano do MMA ainda em atividade: Fedor Emelianenko. Diante do UFC 203, que acontece neste sábado, em Cleveland (EUA), holandês criticou o título de "maior de todos os tempos" muitas vezes dado a Fedor.

Durante um encontro com a imprensa pré-evento, Overeem avaliou as credenciais de Emelianenko e explicou o por quê de não concordar com a classificação dada a Fedor nem mesmo para "melhor peso-pesado da história".

- Ele é meu amigo. Gosto dele como pessoa. Nunca tive nada de negativo para falar dele, mesmo quando estávamos prestes a lutar e ele recusou. Mas na época que ele podia se testar - e ele teve várias oportunidades - ele recusou o UFC. E o UFC é onde a competição está. Ele se recusou a isso - declarou o ex-campeão do Strikeforce, em trecho reproduzido pelo site MMA Fighting. 

Overeem também falou a respeito de Fabricio Werdum e elogiou Rodrigo Minotauro por sua carreira no Pride.

- Não sou um grande fã da sua luta. Respeito suas conquistas, pois ele (Werdum) é um cara muito esperto, mas não fico encantado com suas performances. Quando você olha para Fedor, eu fico encantado com suas performances. Assim como fico com alguém como Minotauro, que também teve uma ótima carreira no Pride - detalhou.