LANCE!
07/03/2016
18:05
Rio de Janeiro (RJ)

Normalmente de queixo alto e com a convicção de ser um dos maiores lutadores da história, Conor McGregor apresentou uma face até então desconhecida do público após a derrota para Nate Diaz no UFC 196, realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA). Derrotado, o irlandês admitiu seus erros e reconheceu o fracasso em sua tentativa de brilhar na categoria dos meio-médios do Ultimate.

Em coletiva de imprensa após o show, Conor assumiu ter entrado em pânico quando percebeu que o duelo contra Diaz se encaminhava para um desfecho desfavorável a ele.

- É um gosto amargo. Eu me arrisquei. Sinto que simplesmente não fui eficiente com a minha energia. Normalmente, quando enfrento um homem na divisão na qual sou campeão, ele cai quando é atingido. Mas o Nate absorveu bem os golpes, e acho que a questão do peso o ajudou nisso. Ele manteve a compostura. O rosto dele estava machucado, e eu entrei em modo de pânico. Foi uma mudança na energia, e ele capitalizou. Acho que sabendo que é preciso mais de um, dois ou três golpes para derrubar um lutador mais pesado, eu me sairia bem em uma próxima luta nas categorias de cima - refletiu o lutador irlandês.

Conor McGregor foi finalizado por Nate Diaz no segundo round da luta principal do UFC 196. O próximo passo do irlandês deve ser uma defesa de título na categoria dos penas, onde é campeão.