Daniel Lima sofre para se manter de pé em pesagem do Pancrase 290

Daniel Lima precisa ser amparado para se manter de pé durante pesagem do Pancrase 290 (FOTO: Reprodução)

LANCE!
10/10/2017
11:58
Rio de Janeiro (RJ)

O corte de peso é sempre uma tarefa difícil para a maioria dos lutadores de MMA, mas um atleta parece ter chegado ao extremo no último fim de semana. Antes de sua luta pelo Pancrase 290, Daniel Lima protagonizou uma cena de agonia na pesagem oficial. Depois de perder cerca de sete quilos em dois dias, Lima apareceu carregado por seus treinadores rumo ã balança. Um vídeo divulgado na internet mostra que ele não consegue sequer se manter de pé sem a ajuda dos companheiros. 

Mais chocante do que a cena foi o fato de que nem os promotores e nem a equipe do lutador evitou sua apresentação no cage. Lima se pesou, excedeu o limite do peso palha (52kg) e se apresentou por três rounds contra Daichi Kitakata. Ele perdeu na decisão dos juízes. 

- Como essa foi a minha primeira vez fora do Brasil, não tinha experiência, achei que seria fácil. Foi duro e doloroso. Perdi a luta. Estava fraco por conta do corte de peso, mas estava bem, 100% para a luta - explicou Lima, em entrevista ao site MMA Fighting.


Daniel Lima soma 12 vitórias e seis derrotas na carreira no MMA. Ele ainda tem duas lutas para cumprir em seu contrato com o Pancrase.