Lucas Mineiro comemora vitória no UFC e mira mais duas lutas em 2016

Brasileiro derrotou o escocês Robert Whiteford e alcançou a 16ª vitória em 19 combates

Lucas Mineiro
               Brasileiro se recuperou de duas derrotas consecutivas e comemorou resultado (Foto: Getty Images)

Escrito por

No UFC Croácia, realizado no último domingo, o peso-pena Lucas Mineiro voltou a vencer no octógono. Após duas derrotas consecutivas, o lutador da Chute Boxe-Diego Lima superou o escocês Robert Whiteford, por decisão dos juízes, e alcançou a 16ª vitória em 19 combates na carreira - a quarta pela organização.

Depois de garantir o triunfo em um duelo bem equilibrado, o brasileiro falou sobre o estilo mais cauteloso durante a luta.

- O meu objetivo é sempre nocautear, mas eu vinha de dois resultados ruins e precisava manter um pouco a cautela para voltar a vencer e estar um pouco mais tranquilo na organização. A luta foi muito equilibrada, mas, no final, a nossa estratégia deu certo. No próximo combate, serei mais agressivo, como sempre fui, e buscarei o nocaute - afirmou Mineiro, que tem 11 vitórias por nocaute na carreira.

O brasileiro também aproveitou para elogiar a postura de Whiteford, rival no importante confronto realizado em Zagreb, na Croácia.

- Nós dois precisávamos muito da vitória, mas em nenhum momento nos desrespeitamos antes, durante ou depois da luta. Logo depois do resultado, ele veio falar comigo no vestiário e conversamos numa boa. Essa atitude prova que existe muito respeito entre nós, lutadores, e que o MMA é um esporte acima de qualquer coisa - comentou o atleta da Chute Boxe-Diego Lima.

A respeito do futuro, Lucas Mineiro revelou que pretende descansar nos próximos dias e, quem sabe, fazer mais duas lutas neste ano. "Agora eu só quero descansar e curtir um pouco o momento. Como eu precisava muito dessa vitória, o desgaste físico e mental foram grandes e preciso dar uma relaxada. Mas não quero perder muito tempo e logo voltarei a treinar pesado, pois pretendo fazer mais dois combates no ano", previu o peso-pena.

Com um cartel de 16 vitórias e três derrotas na carreira, Lucas Mineiro já fez sete lutas pelo UFC. E o saldo é positivo, com quatro vitórias e três derrotas.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter