LANCE!
11/09/2016
02:54
Cleveland (EUA)

Duas brasileiras se apresentaram pelo card do UFC 203, que aconteceu neste sábado, em Cleveland (EUA). E ambas deixaram o octógono com vitória. Jessica Andrade finalizou Joanne Calderwood de forma espetacular no primeiro round e Bethe Correia superou Jessica Eye na decisão dividida dos juízes.

Com uma apresentação técnica e consciente, Jessica soube dominar Joanne, encurtar a distância durante os minutos iniciais até começar a trabalhar seu jogo de chão. Se em pé ela ganhou um corte no olho, no solo ela soube controlar as ações e dominar a rival até alcançar uma finalização via guilhotina ainda no primeiro assalto.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Jessica Andrade desde que ela decidiu descer da categoria peso-galo até a divisão peso-mosca. Com o triunfo expressivo diante de Calderwood, ela agora se aproxima de uma chance pelo cinturão da categoria. 

Bethe vence Jessica em luta apertada
 
Em luta parelha, Bethe Correia trabalhou seu jogo de trocação, onde tem a especialidade no boxe, e acertou os golpes mais contundes, apesar do volume maior da rival americana durante três rounds. O triunfo na decisão dividida foi muito vaiado pelos fãs presentes na arena, que discordaram dos juízes laterais. Além de Bethe e Jessica, Caio Magalhães também se apresentou na etapa inicial do show, mas não teve o mesmo sucesso. O brasileiro chegou perto de finalizar Brad Tavares, mas acabou derrotado na decisão.