Al Iaquinta será adversário de Khabib no main event do UFC 223

Após Comissão Atlética de Nova York vetar participação de Max Holloway, Ultimate tentou Anthony Pettis, Paul Felder até confirmar Al Iaquinta como oponente do russo 

(Foto: Getty Images)
Khabib e Al Iaquinta só fizeram encarada na pesagem, que aconteceu na noite desta sexta-feira (Foto: Getty Images)<br>

Escrito por

Após reviravoltas nesta sexta-feira (5), Al Iaquinta será o adversário de Khabib Nurmagomedov no main event do UFC 223, neste sábado (7), no Brooklyn (EUA). No entanto, o confronto de cinco rounds só vai valer o cinturão linear dos leves para "The Eagle". O norte-americano ficou 100g acima do limite da categoria, o que não é permitido para as lutas que valem título. Vale registrar que, ao se pesar, o nova-iorquino estava programado para enfrentar Paul Felder. Durante a pesagem, o russo explicou momento conturbado que viveu nesta semana, tendo visto seu oponente mudar diversas vezes.

- Esta semana me pediram para enfrentar cinco caras diferentes, e eu disse que cansei disso: pode pegar o King Kong, se ele conseguir bater o peso, vamos lá. Estou aqui para fazer história. Esta será uma luta muito grande para mim, não por causa do Al Iaquinta, mas porque meu sonho de infância vai se realizar: vou lutar pelo cinturão de verdade. Amanhã, Deus tem um plano, não importa o que vai acontecer, vou continuar andando para frente e vou fazer história - disse Nurmagomedov, que tem a chance de ser campeão.

Com o veto da Comissão Atlética de Nova York em relação a participação de Max Holloway, que apresentou problemas no corte de peso, o Ultimate passou a buscar um adversário para Khabib. O primeiro nome da lista foi o ex-campeão Anthony Pettis, que iria enfrentar Michael Chiesa, atingido por destroços do ônibus, após ataque de Conor McGregor. Contudo, "Showtime" não tinha batido o peso da divisão dos leves.

Em seguida, o escolhido para duelar com Nurmagomedov foi Paul Felder, que não aparece no Top-15 da categoria dos leves. Essa é uma exigência da Comissão Atlética de NY, para um lutador se tornar elegível para disputar o cinturão. Sendo assim, a única opção era Al Iaquinta.

Iaquinta, que ocupa a 11ª colocação do ranking dos leves, vem de cinco vitórias seguidas na organização dos leves, tendo superado nomes como Joe Lauzon, Jorge Masvidal e Diego Sanchez. Ao todo, o nova-iorquino registra 13 vitórias, três derrotas e um empate.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal

Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter