Felipe Olivieri

Felipe Olivieri vai fazer sua estreia no UFC neste sábado (FOTO: Reprodução)

Carlos Antunes
27/01/2016
18:25
Rio de Janeiro (RJ)

Neste sábado, Felipe Olivieri fará sua estreia no UFC, em evento que será realizado em Newark (EUA). O brasileiro terá pela frente Tony Martin e não escondeu sua ansiedade por debutar na maior organização de MMA do mundo. Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro adiantou sua expectativa e fez questão de valorizar principalmente sua preparação psicológica para a luta. 

- Realmente estou muito ansioso para poder mostrar meu trabalho, meu melhor, mas eu fiz o minha preparação a parte, não só fisicamente, mas psicologicamente antes dessa estreia, para mostrar meu melhor. Estou me sentindo bem confiante e feliz - afirmou, em conversa por telefone.

Atualmente, o fator mental tem feito muito a diferença no Ultimate. Cada atleta faz um trabalho à parte para aguentar a pressão e provocações dos adversários antes dos seus compromissos. Para Olivieri, essa questão foi a base para sua preparação e se mostrou pronto para atuar na franquia.

- A cabeça é o fator primordial. Eu penso que o atleta tem que se basear no tripé: parte técnica, cabeça e física. Se você tirar um desses três, você cai. Se você tirar a cabeça, não consegue fazer o que pensa, o que batalhou para mostrar seu melhor. Já bati na porta algumas vezes, então agora estou consciente. Agora estou mais maduro. Já bati na porta algumas vezes, mas agora acho que cheguei na minha hora - disse o atleta, que já participou das eliminatórias The Ultimate Fighter Brasil 2, mas não entrou na casa.


Tony Martin já enfrentou dois amigos pessoais de Felipe. O americano foi derrotado por Léo Santos, seu companheiro de Nova União, e derrotou Fabricio Morango. O lutador revelou que pegou dicas com os colegas e adiantou que espera um duelo de "estilos".

- Eu acho ele até um pouco usado, troca no início, mas por vir de derrotas vai tentar derrubar. Acredito que vai ser briga de estilos, eu vou tentar nocautear e ele finalizar. Ele gosta de derrubar, amarrar na grade. Minha intenção é não aceitar esse jogo dele, frustrar as quedas e no momento certo conseguir esse nocaute - adiantou.