LANCE!
05/11/2016
15:05
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da falha que representou a perda de parte da bolsa da luta deste sábado, a equipe Chute Boxe - Diego Lima justificou o problema com no corte de peso de Charles do Bronx e Felipe Sertanejo com a altitude da Cidade do México, onde os combates deste sábado acontecem.

Escalados para o UFC México, Do Bronx e Sertanejo excederam o limite de peso de suas categorias em 4kg e 1kg, respectivamente. Charles perdeu 30% de sua bolsa, enquanto Felipe perdeu 20%. 

Em comunicado divulgado na internet pela conta oficial da Chute Boxe - Diego Lima, a equipe explica que encontrou problemas para lidar com a altitude durante o corte de peso.

- A Academia Chute Boxe Diego Lima vem a público esclarecer o problema de peso que dois de seus atletas tiveram durante a preparação para o UFC México. Nosso atleta Charles do Bronx foi convidado para lutar há apenas três semanas. Mesmo com o curto tempo de preparação, o lutador fez questão de aceitar mais um desafio pelo orgulho de representar o Brasil e o UFC. Infelizmente, ele acabou prejudicado por seu recente combate contra o norte-americano Anthony Pettis, em agosto, e pela altitude da Cidade do México, e acabou não atingindo o peso estipulado. Apesar disso, "Do Bronx" está bastante motivado, lutará normalmente e, com certeza, brindará os seus fãs com um grande confronto. Felipe Arantes, por sua vez, acabou prejudicado por uma forte câimbra na perna, aliada à inédita experiência de se apresentar em uma cidade a 2.250m acima do nível do mar, que o impossibilitou de dar sequência a todo processo de perda de peso realizado no Brasil, com acompanhamento multidisciplinar. Imprevistos não são normais, mas, infelizmente, acontecem. Não nos eximimos de nossa responsabilidade e reiteramos o respeito ao UFC, aos nossos adversários e a todos os admiradores do esporte - declarou a equipe, em comunicado.

A Academia Chute Boxe Diego Lima vem a público esclarecer o problema de peso que dois de seus atletas tiveram durante a preparação para o UFC México. Nosso atleta Charles do Bronx foi convidado para lutar há, apenas, três semanas. Mesmo com o curto tempo de preparação, o lutador fez questão de aceitar mais um desafio pelo orgulho de representar o Brasil e o UFC. Infelizmente, ele acabou prejudicado por seu recente combate contra o norte-americano Anthony Pettis, em agosto, e pela altitude da Cidade do México, e acabou não atingindo o peso estipulado. Apesar disso, "Do Bronx" está bastante motivado, lutará normalmente e, com certeza, brindará os seus fãs com um grande confronto. Felipe Arantes, por sua vez, acabou prejudicado por uma forte câimbra na perna, aliada à inédita experiência de se apresentar em uma cidade a 2250m acima do nível do mar, que o impossibilitou de dar sequência a todo processo de perda de peso realizado no Brasil, com acompanhamento multidisciplinar. Apesar do problema, "Sertanejo" está muito bem, recuperado, e sua luta também está confirmada. Ele buscará a terceira vitória consecutiva na categoria. Imprevistos não são normais, mas, infelizmente, acontecem. Não nos eximimos de nossa responsabilidade e reiteramos o respeito ao UFC, aos nossos adversários e a todos os admiradores do esporte. A Academia Chute Boxe Diego Lima e seus lutadores seguirão trabalhando de forma séria e íntegra para levar cada vez mais alto o nome do Brasil e da academia. Aproveitamos, ainda, para agradecer a todos que acompanham e apoiam o nosso trabalho.

Uma foto publicada por Chute Boxe - Diego Lima (@chuteboxesp) em


Além de Charles do Bronx e Felipe Sertanejo, o UFC México conta com as apresentações de Rafael Dos Anjos e Douglas Andrade.

UFC México
Card principal

Peso-leve: Rafael dos Anjos x Tony Ferguson
Peso-leve: Final do TUF
Peso-leve: Diego Sanchez x Marcin Held
Peso-pena: Ricardo Lamas x Charles do Bronx
Peso-leve: Beneil Dariush x Rashid Magomedov
Peso-palha: Alexa Grasso x Heather Jo Clark
Card preliminar (a partir das 20h25, horário de Brasília)
Peso-galo: Erik Perez x Felipe Sertanejo
Peso-galo: Marco Beltrán x Guido Cannetti
Peso-leve: Marco Polo Reyes x Jason Novelli
Peso-meio-médio: Erick Montaño x Max Griffin
Peso-pena: Enrique Barzola x Chris Avila
Peso-galo: Henry Briones x Douglas D' Silva
Peso-galo: Kyle Bochniak x Horacio Gutierrez
Peso-médio: Sam Alvey x Alex Nicholson