Durinho

               Gilbert Durinho vem de derrota para  o russo Rashid Magomedov - (Foto: Erik Engelhart)

Erik Engelhart
04/07/2016
10:48
Rio de Janeiro (RJ)

Faixa-preta de jiu-jitsu, Gilbert Durinho amargou a sua primeira derrota em novembro do ano passado, quando acabou superado na decisão por Rashid Magomedov, mas o primeiro revés da carreira foi de grande valia para o niteroiense, que promete vir repaginado para a sua luta contra o polonês Lukasz Sajewski, agendada para o próximo dia 7, em Las Vegas (EUA).

ASSISTA AO UFC 200 AO VIVO

Em entrevista exclusiva ao LANCE!!, o brasileiro revelou as lições tiradas da primeira derrota de sua carreira e prometeu um Durinho mais maduro e imprevisível.

- Aprendi com essa luta a ter mais tranquilidade, ela era um cara com muita bagagem e contribuiu para minha evolução . Não posso deixar o cara saber o que eu quero fazer na luta, tenho que blefar e induzir meu adversário ao erro e é isso que vou fazer. Vou ficar tranquilo porque uma hora eu vou achar o caminho, dessa vez não terá afobação, vou sentir o momento certo de impor meu jogo e vocês verão um Durinho mais maduro nessa luta - garantiu o atleta.


Campeão mundial de jiu-jitsu, Gilbert Burns não pretende deixar o seu jogo forte de lado e treinou outras modalidades apenas para poder chegar aonde se sente mais confortável, que é no solo.

- Foquei muito na parte de boxe e wrestling para encurtar a distância a fazer o que eu sei melhor. Estou muito feliz em participar desse card, vou acabar com esse cara, seja finalizando ou até mesmo com um nocaute - garantiu.

Adversário de Gilbert, o polonês construiu um cartel com 13 vitórias e apenas uma derrota e nunca foi finalizado na carreira, mas o brasileiro garantiu que para tudo se tem a primeira vez.

- Pode ter certeza que eu vou colocar esse cara para baixo e pegar. Ele nunca foi finalizado, mas para tudo tem a primeira vez e será nessa luta. Vou finalizar esse cara e deixar a minha marca nesse evento - encerrou o atleta, que tem 10 vitórias e apenas uma derrota.

Na luta principal do UFC Fight Night 90, o campeão dos leves Rafael dos Anjos defende o cinturão diante do desafiante Eddie Alvarez.

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 90:
Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Roy Nelson x Derrick Lewis
Alan Jouban x Belal Muhammad
Joseph Duffy x Mitch Clarke
Mike Pyle x Alberto Mina
John Makdessi x Mehdi Baghdad
Anthony Birchak x Dileno Lopes
Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Vicente Luque x Alvaro Herrera
Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Pedro Munhoz x Russell Doane