Demian

 Demian Maia aplica a finalização e conquista a quinta vitória seguida entre os meio-médios - (Foto: Divulgação UFC)

LANCE!
14/05/2016
23:03
João Vitor Xavier, Especial para o LANCE! em Curitiba

Demian Maia fez o que faz melhor dentro do octógono e fez Matt Brown bater na última luta do card preliminar do UFC 198.

Sufocando seu adversário desde o começo com quedas e controle nas costas de Brown, Demian foi paciente e, mesmo com um início de terceiro round hesitante, conseguiu colocar o americano de costas para o chão e finalizá-lo com um mata leão.

Esta é a quinta vitória consecutiva de Demian Maia, que tem oito vitórias e duas derrotas desde que deixou o peso médio:

- Eu estou pronto para o título. Todo mundo sabe disso. Peço a todos os brasileiros, americanos, europeus, a todo mundo que usem as redes sociais para pedir minha chance ao título. Esse é o meu sonho, eu estou pronto!

Abrindo os trabalhos na segunda parte do card preliminar do UFC 198, John Lineker dominou o duro Rob Font, usando chutes baixos e ganchos no corpo do adversário. O “Mãos de Pedra” venceu na decisão unânime, conquistando seu segundo triunfo no peso-galo.

Na luta mais emocionante da porção preliminar, Francisco Massaranduba e o havaiano Yancy Medeiros trocaram golpes duros por 15 minutos – o brasileiro levou vantagem com alguns knockdowns e quase nocauteou Medeiros em algumas oportunidades. Porém, teve que se contentar com uma vitória por decisão unânime, a sexta consecutiva do peso-leve no UFC.

Após duas decisões, Thiago Marreta voltou a levantar a torcida na Arena Atlético Paranaense ao nocautear o ex-desafiante ao cinturão dos médios Nate Marquardt. Com apenas um soco, o brasileiro apagou o americano.

UFC 198
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Cris Cyborg x Leslie Smith
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Warlley Alves x Bryan Barberena
Demian Maia venceu Matt Brown – finalização (mata-leão)
Thiago Santos venceu Nate Marquardt - nocaute
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros – decisão unânime
John Lineker venceu Rob Font – decisão unânime
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins – nocaute técnico
Serginho Moraes empatou com Luan Chagas
Renato Moicano venceu Zubaira Thukugov – decisão dividida