Daniel Quiroga, Giovani Decker, Celso Athayde e Rodrigo Minotauro durante a 1ª edição do FLC, na Cufa

                Daniel Quiroga, Giovani Decker, Celso Athayde e Minotauro na 1ª edição do FLC (FOTO: Divulgação)

LANCE!
30/08/2016
13:05
Rio de Janeiro (RJ)

A parceria entre a Cufa (Central Única das Favelas) e o Combate dá mais um passo importante nesta sexta-feira, com a 3ª edição do FLC, torneio de MMA voltado exclusivamente para moradores de favelas. Marcado para as 19h, no viaduto Negrão de Lima, em Madureira, onde a organização funciona, o evento terá um total de 11 lutas. A principal delas, entre o amazonense Josiel Silva, de Coari, e o carioca Luan Danger, de São João de Meriti, pela categoria dos pesos-moscas (até 57kg).

Os dois lutadores já participaram de edições anteriores do torneio. Josiel foi o principal destaque do evento de abertura do festival, realizado em agosto de 2015, e venceu por nocaute com uma bela joelhada voadora. Já Luan lutou na última edição, em abril. Ele entrou no card de última hora para substituir um atleta lesionado e roubou os holofotes após finalizar o até então favorito Eduardo "Neymar" Dinis.

Celso Athayde, fundador da Cufa e um dos idealizadores do projeto, comemora o sucesso da parceria e prevê mais eventos em 2017.

- Sempre fui reticente em relação a fazer eventos de lutas, mas depois que vi o apelo que o esporte tem nas favelas não pensei duas vezes. Hoje vejo que apostamos bem. O projeto já é um sucesso, e sem dúvidas vamos crescer ainda mais em 2017. A ideia é fazer pelo menos quatro edições - afirma Athayde.

Quem faz coro ao discurso de Athayde é Daniel Quiroga, gerente de negócios do Combate. O canal transmitirá o evento ao vivo na íntegra com exclusividade.

- É muito gratificante para o Combate fazer parte desse projeto junto com a Cufa. Acreditamos muito que iniciativas como essa podem dar uma cara nova ao MMA nacional, além de contribuir para a inclusão e ascensão profissional dos participantes. Em todos os esportes de alto rendimento temos grandes atletas que vieram de favelas. No MMA não é diferente. Muitos campeões ainda sairão de projetos de lutas dessas comunidades - completa Quiroga.

A pesagem do evento acontece nesta quinta-feira (1/09), também no viaduto Negrão de Lima, em Madureira, às 10h. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade todas as lutas na sexta-feira, a partir das 19h, com narração de Bernardo Edler e comentários de Artur Mariano.

Confira abaixo o card completo do FLC 3:
57kg - Josiel Silva x Luan Danger
61kg - Rafael Apocalipse x Aelson Baiano
80kg - Lucas Perizinho x Ugo Monstro
77kg - Micael Villagra x Bruno Pedra
57kg - Alan Bruno de Souza x Adailton Silva
70kg - Rodrigo Bulldog x Paulo Martelo
66kg - Cristiano Greco x José Milton
61kg - Nico Berna x João Gilberto
60kg - Kleidison "KR" Rodrigues x Dyllan Nascimento
66kg - Arthur César x Deydivan Madureira
61kg - Rodrigo Paulino x Alessandro Neko