LANCE!
29/03/2017
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

A poucos dias do UFC 210, que acontece no dia 8 de abril, em Bufallo, Nova York (EUA), Daniel Cormier está pronto para defender o cinturão dos meio-pesados contra Anthony Johnson. O atual campeão da categoria sabe o que tem que fazer para manter o título. Uma das estratégias ele já revelou: manter a atenção com a força de Johnson no início da luta.

Em participação no podcast de Jon Anik e Kenny Florian, Cormier declarou que deve tomar cuidado com o rival especialmente nos primeiros minutos de luta. Ele diz ter aprendido muito sobre o rival no primeiro combate, vencido por finalização no terceiro round.

- Tenho que ter cuidado os primeiros sete minutos porque a realidade é que eu senti sua força por 14 minutos, e agora sei a diferença no poder dele do primeiro minuto, quando ele me derrubou, até o 13º minuto. Então posso me basear nessa experiência. Ele continua muito forte, mas não é a mesma força explosiva dos primeiros minutos. Então devo ter consciência disso no começo da luta, estando alerta, pronto desde o início e me certificando de que estou implementando meu jogo do início até o momento que eu finalizar a luta - projetou o campeão do UFC.

Além da revanche entre Cormier e Johnson, o UFC 210 conta com os retorno de Chris Weidman e Gegard Mousasi, que se encaram em confronto pela categoria dos médios do UFC.