(Foto: Getty Images)

Brock Lesnar e Daniel Cormier trocaram empurrões e provocações após o UFC 226 (Foto: Getty Images)

TATAME
08/07/2018
12:01
Las Vegas (EUA)

Realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o UFC 226 ficou marcado por um momento inusitado já após o seu término. Vencedor contra Stipe Miocic na luta principal do evento, onde se tornou dono de dois cinturões simultâneos da organização, Daniel Cormier, em entrevista pós-luta, lançou um desafio a Brock Lesnar, astro do WWE e ex-campeão peso-pesado do Ultimate. O gigante, que estava na platéia, então subiu ao cage e, a partir disso, os dois lutadores começaram a trocar provocações e empurrões, em um cenário semelhante ao que é visto no WWE, evento que é conhecido por suas lutas e cenas coreografadas.

Após todo o ocorrido, ficou claro que a tendência é que o agora campeão peso-pesado Cormier defenda seu título justamente contra Brock Lesnar. De acordo com informações do repórter Jeremy Botter, já existia a confirmação que o vencedor de Cormier x Miocic enfrentaria Lesnar no UFC 230, que deve acontecer no dia 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.

Eu fui peso-pesado por muito tempo e deixei a divisão antes de saber o que eu poderia me tornar. Agora, sei a resposta, eu sou o novo campeão! No nosso estudo, nós sabíamos que Miocic iria sair dos clinches com as mãos baixas, então eu trabalhei nisso. Passei o camp inteiro nocauteando meus companheiros de treino e hoje pude fazer isso no octógono. Eu tenho 39 anos de idade e fui o segundo por muitas vezes, mas hoje consegui tudo o que eu sempre quis. Agora, tem um cara que eu conheço faz muito tempo. Nunca pensei que eu lutaria com ele. Ele é outro wrestler, outro All-American, e Brock Lesnar, você pode me empurrar agora e ir dormir depois", disparou Cormier.

- Cormier, eu vou te pegar, seu filho da p***” - rebateu o veterano Lesnar.

Já na coletiva de imprensa pós-evento, Dana White reforçou o que aconteceu no cage e confirmou que a expectativa é que a luta entre Cormier e Lesnar realmente se concretize, sem confirmar data e nem local.

- Nós, definitivamente, vamos fazer Cormier contra Lesnar acontecer - disse.

Sem lutar pelo Ultimate desde 2016, quando, inicialmente, derrotou Mark Hunt no UFC 200, Brock Lesnar foi flagrado em exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e teve seu triunfo transformado em "No Contest" (sem resultado). No entanto, ainda segundo informações de Botter, o americano teria voltado ao quadro de lutadores testados pela USADA em sigilo, com tal informação não podendo ser vista no site do órgão. Teoricamente, Brock ainda teria seis meses de suspensão a serem cumpridos, no entanto, com a situação atual, não se sabe quanto tempo de "gancho" o ex-campeão ainda tem para respeitar.

Veja a confusão: