Conor McGregor

             McGregor foi finalizado por Nate Diaz e ficou de fora do UFC 200 por indisciplina - (Foto: Erik Engelhart)

LANCE!
02/06/2016
12:06
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor não 'abaixou a bola', mesmo após ser finalizado por Nate Diaz em um desafio realizado na categoria dos meio-médios. Segundo o irlandês, a ideia de casar a luta entre José Aldo e Frankie Edgar pelo título interino foi dele.

- A ideia partiu de mim. Eu queria a minha revanche no meio-médio, e eles começaram a chorar e reclamar por que eu teria que fazer a defesa do cinturão dos penas, que conquistei há cinco meses. A categoria estava morta. Eu venci o Aldo em 13 segundos. O que eu tinha mais a fazer? Eu viajei o mundo todo com aquele cara e, quando finalmente ficamos frente a frente no octógono, ele durou apenas 13 segundos - disse Conor, emendando.

- Não acho que tem mais nenhum desafio para mim por lá. Por isso eu quis criar esse interesse para os fãs e para mim. Quero ver os dois se enfrentando pelo cinturão interino. Depois disso, verei alguém andando por aí com um cinturão e isso vai me incomodar e me fazer querer ser novamente o único dono daquele cinturão - completou.

Ex-campeão dos penas, José Aldo enfrenta o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, em revanche que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), válida pelo título interino da categoria. Os atletas se enfrentavam em 2013 e o manauara levou a melhor na decisão unânime dos juízes.