Astros do UFC dão aulão de MMA a crianças de projeto social

Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC, convocou alguns lutadores para participar do evento e motivar as crianças para praticar as artes marcias

Lutadores reunidos com as crianças
(Foto: Alexandre Loureiro

Escrito por

No último sábado (5), a Arena Olímpica 1, que foi a casa do Basquete nos Jogos Olímpicos Rio 2016, recebeu uma modalidade que não-olímpica em seu primeiro aniversário: o MMA. Alguns lutadores do UFC organizaram um aulão para crianças e adolescentes de projetos sociais e escolas públicas da cidade. Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC, convocou os lutadores Alexandre Pantoja, Vitor Miranda, Thiago Marreta, Alan Nuguette, Jessica Andrade e Poliana Botelho para participarem do evento.

Thiago Marreta e Alexandre Pantoja ficaram responsáveis pela aula de Muay Thai. O Judô foi por conta de Jessica Andrade. Alan Nuguette junto com a Poliana Botelho foram encarregados de ensinar um pouco de jiu-jitsu e ainda fizam uma roda de capoeira no final. Era notável o brilho nos olhos das crianças presentes, que puderam treinar com seus ídolos.

Em entrevista ao LANCE! durante o evento, Rodrigo Minotauro falou sobre o que representava para ele estar presente no evento do Instituto Irmãos Nogueira.

- A gente fez um evento social há uns meses atrás e agora estamos indo para o segundo evento social, onde a gente trouxe todas as crianças dos nossos institutos. A gente trabalha com 1050 crianças e são 6 Polos aqui no Rio de Janeiro. Nossa meta eram 800 crianças e felizmente a gente conseguiu passar um pouco, e esse dia de hoje é para mim, como Embaixador do UFC, um dia para mostrar alegria, porque nós somos um dos únicos esportes não-olímpico que estão se apresentando aqui na Arena. Além disso, a gente tem um octógono aqui, onde Confederação Brasileira de MMA Desportivo, presidida pelo meu irmão, Rogério Minotouro e o Carlão Barreto, está fazendo uma seletiva brasileira do MMA para disputar no ano que vem o Campeonato Mundial de MMA. Então eu fico muito feliz de o Ministério do Esporte reconhecer o nosso esporte, e nos chamar para estar aqui na Arena 1, no dia tão importante como o de hoje, na comemoração de 1 ano das Olimpíadas.

Rogério Minotouro, um dos presidentes da Confederação Brasileira de MMA Desportivo também esteve presente no evento e falou da felicidade de poder servir de inspiração para as crianças

- O esporte já deu muito para mim. Eu conquistei tudo que eu tenho hoje em dia, não só bens materiais, mas meu nome, toda conquista, todo time, como a Team Nogueira, entre outras coisas, então essa é uma forma de a gente retribuir, trazendo para o esporte novos talentos. Nós somos instrumentos de motivação para esses jovens. Então se a gente puder ajudar, já na figura de ídolo, mas também fazendo campeonatos e trazendo oportunidades para esses jovens começarem a se destacar, para gente é uma oportunidade de estar fazendo o bem.

Diferentemente de seu irmão, Rogério Minotouro ainda não anunciou sua aposentadoria e espera voltar ao octógono ainda esse ano. Seu último resultado foi a derrota para Ryan Bader, no UFC Fight Night, em São Paulo em novembro de 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter