Herbert Burns

Herbert Burns agora fará treinamentos nos Estados UInidos (FOTO: Divulgação)

LANCE!
05/03/2016
16:15

Invicto no MMA após seis combates, Herbert Burns está próximo de uma disputa de cinturão no One Championship, considerado o maior evento de MMA da Ásia. O peso pena vem de duas grandes vitórias por finalização sobre o ex-campeão Honorio Banario e o russo Timofey Nastyukhin. Sem lutar desde setembro do ano passado, o faixa-preta de Jiu-Jitsu espera lutar em abril pelo cinturão contra o campeão Marat Gafurov ou enfrentar um lutador que o credencie a disputa de título.

- Minhas últimas duas lutas eram consideradas de title shot. Eu ganhei o Honorio Banario, ex-campeão, mas não me deram a disputa de título. Deram a chance ao Marat Gafurov, que hoje é o campeão da minha categoria. Enfrentei o Timofey Nastyukhin, que também poderia me dar a chance pelo título, e finalizei no primeiro round, mas até agora nada. Eu já disse ao pessoal do One que estou pronto para lutar. Se não for pelo cinturão, que seja contra alguém que me leve a essa disputa. Espero lutar no final de abril ou no começo de maio. Ano passado eu só lutei uma vez, mas esse ano eu espero fazer três lutas. Quero lutar e evoluir para conquistar o quanto antes o cinturão do One Championship - declarou Burns.

Herbert fez todos as suas lutas de MMA pelo One Championship. Contratado em 2012 pela organização asiática, ele passou a morar em Cingapura e treinar na equipe Evolve MMA. Agora, o niteroiense está de malas prontas para se mudar para os Estados Unidos e morar perto do seu irmão, o lutador do UFC Gilbert Durinho.

- Estou de saída da Evolve. Senti que preciso continuar a evoluir. Aprendi muita coisa em Cingapura, mas acho que o ciclo acabou. Recentemente fiz um intercâmbio na Blackzillians e aprendi muita coisa lá, mas ainda não tem nada certo para treinar lá. Mas pretendo me mudar para os Estados Unidos e ficar perto do meu irmão. Vou continuar focando no Jiu-Jitsu e melhorando a trocação e o Wrestling - disse o campeão Mundial No Gi que, antes de seu mudar para os EUA vai passar  semanas na Tailândia afiando o seu Muay Thai.

- Estou indo para a Tailândia na semana que vem. Vou treinar na Phuket Top Team. Já está tudo certo e devo ficar pelo menos umas três semanas por lá. Já que ainda estou na Ásia, vou aproveitar para fazer esse treinamento. Já treinei com vários campeões de Muay Thai, mas nunca vivenciei essa experiência de ir treinar no berço da modalidade. Será uma grande experiência e vai acrescentar muito ao meu jogo - encerrou o faixa-preta.