ACB estreia no Brasil em 21 de outubro

ACB estreia no Brasil em 21 de outubro (FOTO: Divulgação/ACB)

LANCE!
04/10/2017
10:20

O Absolute Championship Berkut (ACB) faz sua estreia no Brasil neste mês. A milionária franquia russa faz sua primeira edição em terras nacionais em 21 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Fundado em 2012 pelo checheno Mairbek Khasiev, o ACB promove torneios de MMA, submisson e kickboxing.

A etapa brasileira será a de número 73 do evento e trará em seu main-event o duelo entre o ex-UFC e ex-TUF Brasil Daniel Sarafian x Carlos Eduardo Cachorrão, ex-lutador do Bellator e do M-1 Global. No co-main event, o confronto será entre o também ex-atleta do Ultimate Leandro Buscapé x Islam Makoev, russo que vem de duas vitórias seguidas no ACB.

Além da Rússia, a organização já realizou edições nos Estados Unidos, Polônia, Romênia, Escócia, Geórgia, Holanda, Bélgica, Tajiquistão, Áustria, França, Bielorrússia, Inglaterra, Turquia, Cazaquistão.

No Brasil, o Absolute Championship Berkut é representado pelo empresário, engenheiro e faixa-preta de jiu-jitsu Rick Monstro, ex-atleta do UFC e ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

Muitos brasileiros têm contrato com o evento, que está em sua edição de número 71. Para o ACB Brasil, a organização prepara uma megaprodução, com a participação de atletas de renome nacional e internacional do MMA.