Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour (Foto: Divulgação)

Etapa no Rio promete trazer um público de aproximadamente 5 mil pessoas (Foto: Divulgação)

LANCE!
25/11/2015
13:46
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de passar por cidades como Tóquio (JAP) e Las Vegas (EUA), o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour desembarca no Rio de Janeiro pela primeira vez, prometendo uma verdadeira festa da arte suave. O evento, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation, será na HSBC Arena, Barra da Tijuca, nos dias 5 e 6 de dezembro. As inscrições para os atletas já estão rolando e vão até o dia 29 deste mês.

Ao todo, serão 63 mil dólares em prêmios, e os campeões na faixa preta terão a chance de sair com prêmios de até 4 mil dólares em mãos - que serão pagos em dinheiro. Segundo o coordenador da UAEJJF no Brasil, Zé Mario Sperry, o principal objetivo da organização é implementar políticas que desenvolvam o esporte em colaboração com várias entidades governamentais, instituições educacionais e outros parceiros, afim de promover o esporte local, regional e global. Sendo assim, a valorização dos atletas e do Jiu-Jitsu é ponto fundamental nesse desenvolvimento, assim como no Brasil, grande referência na arte suave ao lado dos Estados Unidos.

- As premiações serão por categoria, em dinheiro vivo e na hora. Vai ser o maior evento de Jiu-Jitsu já visto no Rio, não só pela grandiosidade do lugar, mas também pela organização, nível das lutas, etc. Estamos tendo apoio de vários dos líderes das principais equipes do Rio, então esperamos um dos maiores shows já vistos - disse Zé Mario.

As inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour - RJ vão até o dia 29 de novembro e podem ser feitas através dos sites da UEAJJEF  (uaejjf.org) ou pelo soucompetidor.com.br. Após a etapa no Rio, o Grand Slam ainda encerra sua temporada em Londres, na Inglaterra, nos dias 19 e 20 de março de 2016.

SERVIÇO:

Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour - Rio de Janeiro

Data: 5 e 6 de dezembro
Local: HSBC Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca