LANCE!
18/10/2016
07:05
São Paulo (SP)

A edição de novembro da conceituada revista inglesa World Soccer traz uma seleção de jovens meias defensivos que são chamados de estrelas do futuro. Entre as estrelas, dois jogadores são brasileiros, Thiago Mendes, do São Paulo, e Renato Neto, do Gent, da Bélgica.

Thiago Mendes é titular no São Paulo e tenta ajudar o time a evitar a inédita queda para a Série B do Brasileirão. A publicação o define como um operário, o motor do Tricolor, que o contratou do Goiás após um bom Brasileirão em 2014.

O desconhecido Renato Neto, do Gent, nunca jogou profissionalmente no Brasil, embora tenha disputado competições de base em Santa Catarina. Ele surgiu no Sporting, passou por Brugge e Videoton, da Hungria, antes de chegar ao clube atual.

Além dos brasileiros, aparecem na lista o argentino Kranevitter, do Sevilla, o gabonês Didier N'Dong, do Sunderland, o sérvio Nemanja Maksimovic, do Astana, do Cazaquistão, o italiano Stefano Sensi, do Sassuolo, o francês Tiemoue Bakayoko, do Monaco, o holandês Jorrit Hendrix, do PSV, e o português Andre Horta, do Benfica.