Dez piores contratações da história feita por times da Premier League no último dia de transferências

Fernando Torres foi comprado pelo Chelsea junto ao Liverpool em 2011 em uma transação milionária que surpreendeu os ingleses e o mundo.<br>

Fernando Torres foi para o Chelsea em 2011 por 58,5 milhões de euros
(Foto: AFP/BEN STANSALL)

Escrito por

A janela para transferências internacional termina hoje para alguns clubes europeus e historicamente costuma render surpreendentes negócios. A revista inglesa FourFourTwo elaborou uma lista com os piores negócios realizados no última dia de transferências.

Fernando Torres foi comprado pelo Chelsea junto ao Liverpool em 2011 em uma transação milionária que surpreendeu os ingleses e o mundo.

No mesmo ano, o Liverpool contratou o atacante Andy Carroll, ex-Newcastle, para ser o artilheiro do clube, mas não aconteceu.

Claro que entre os dez piores negócios teria brasileiro. Conhecido no Brasil por ter sido chamado por Dunga para a Seleção Brasileira, Afonso Alves trocou o Heerenveen pelo Middlesbrough em 2008, mas não deixou saudades.

Outro brasuca que aparece na lista é André Santos, contratado pelo Arsenal junto ao Fenerbahçe, da Turquia, em 2011.

Além deles, estão na lista Falcao Garcia (Monaco para Manchester United), Djemba-Djemba (Manchester United para Aston Villa), Paul Konchesky (Fulham para Liverpool), Chris Samba (Anzhi para QPR), Xisco (La Coruña para Newscastle) e McCarthy (Blackburn para o West Ham).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter