Facundo Sava (Foto: Divulgação/RC)

Facundo Sava afirmou que Racing está com mais chances para seguir na Libertadores (Foto: Divulgação/RC)

RADAR/LANCE!
09/02/2016
16:42
Buenos Aires (MG)

Após empatarem no jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores da América, na semana passada, por 2 a 2, Racing e Puebla, do México, se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h45, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. Com os gols marcados fora de casa, os argentinos jogam por um empate de 0 a 0, e 1 a 1, ou por uma vitória simples para se classificarem à fase de grupos.

Os mexicanos precisam vencer para se classificar. O classificado deste duelo entrará no Grupo 3, que conta com Boca Juniors, Deportivo Cali, da Colômbia, e o Bolívar, da Bolívia.

No Racing, que iniciou o Campeonato Argentino sendo derrotado pelo Atlético de Tuculmán, por 2 a 1, no último domingo, o técnico Facundo Sava pede calma até que o tiome atinja um nível bom de atuações, porém, está confiante na classificação à fase de grupos, principalmente depois do resultado do jogo no México.

- Temos mais chances do que eles (Puebla), porque temos dois resultados que nos servem. Na derrota para o Tuculmán, estávamos melhores do que eles até sofrermos o primeiro gol. A partir daí tivemos uma queda. Mas precisamos de tempo e calma, pois estamos apenas iniciando um trabalho - disse Sava, que no ano passado fez um excelente trabalho no Quilmes.

Sava não confirmou a escalação do time para iniciar a partida. Porém, Lisandro Lopéz, ex-Internacional, e De Paul, deverão começar no banco de reservas. O centroavante Bou, pretendido por clubes brasileiros no fim do ano passado, fez um trabalho a parte e não tem escalação garantida.

No Puabla, os principais nomes do time são o Damián Escudero, ex-Grêmio, Atlético-MG e Vitória,e o Navarro, uruguaio ex-Botafogo. A escalação do time também ainda não foi divulgada.

Puebla (Foto: Reprodução/Facebook/P. FC)
Elenco do Puebla treinando na Argentina para jogo contra o Racing (Foto: Reprodução/Facebook/P. FC)


- Estamos confiantes de que podemos fazer uma grande partida e buscar a classificação. Sabemos que cometemos erros na partida lá no México, que nos custaram a vitória. Mas agora estamos mais concentrados. Temos jogadores experientes, que já enfrentaram este tipo de campeonato e temos certeza que a pressão da torcida do Racing não nos afetará disse - disse o meio-campista Francisco Torres.