Treino do Botafogo

O Botafogo fez o reconhecimento do gramado da Arena do Grêmio no início da noite desta terça-feira (Felippe Rocha)

Felippe Rocha
19/09/2017
20:06
Enviado Especial a Porto Alegre (RS)

Falta pouco. Para mais uma "partida mais importante do ano", nesta quarta-feira, o Botafogo fez, nesta terça-feira, os últimos ajustes antes do duelo contra o Grêmio. Pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, o a equipe fez uma atividade fechada, mas a comissão técnica costuma trabalhar bolas paradas antes das partidas.

A imprensa teve acesso somente ao aquecimento. E o clima era de bom humor entre os 20 jogadores relacionados para a viagem - a delegação chegou na capital gaúcha na noite desta segunda-feira. De certa forma surpreendente foi a ausência do meia Marcos Vinícius. Por opção técnica - sete jogadores podem ficar no banco.

Também por isso, é provável que Valencia volte ao banco de reservas. Com Victor Luís de volta, após suspensão, o time que vai buscar a classificação contra o Grêmio deverá ter Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

Após o empate em 0 a 0, na última quarta-feira, o Botafogo pode empatar com gols que se classifica. Nova igualdade sem as redes balançarem leva a decisão para os pênaltis. Obviamente, quem vencer o duelo brasileiro será representante na semifinal.