Ex-jogadores inauguram complexo esportivo na capital mineira (Foto: Divulgação)

Geovanni (à esq.), Alessandro e Fábio Júnior participaram de jogo de futebol society em Belo Horizonte

LANCE!
10/11/2015
17:40
Belo Horizonte (MG)

Foi inaugurada, no final de outubro, a Arena Pampulha. Na primeira partida do novo espaço destinado ao futebol society em Belo Horizonte, grandes nomes do esporte mineiro, nacional e mundial estiveram lá. Jogadores como Gilberto Silva, Marques, Euller, Sérgio Araújo, Nonato, Carecão e Fábio Júnior se enfrentarão no local. Além de um grande reencontro, esse jogo marca o forte crescimento da modalidade no Brasil.

De acordo com o Atlas do Ministério dos Esportes, o futebol society é a modalidade coletiva mais praticada no país, com cerca de 15 milhões de atletas.

Propriedade do atacante Alessandro, que atuou por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, o local foi elogiado por Gilberto Silva, ex-jogador do Arsenal e da Seleção Brasileira.

- O Alessandro está de parabéns pela iniciativa do projeto, do empreendimento que ele fez. Na verdade, pela experiência dele no futebol, nada mais correto da parte dele do que empreender dentro do futebol, dentro do esporte. É uma área que ele conhece, tem experiência de muitos anos. E poder fazer um empreendimento como esse com campos de muita qualidade, muito aconchego também para quem vem jogar, para as famílias, eu acho que está no caminho certo. Eu vou ficar torcendo e sempre que tiver uma oportunidade vou dar uma chegada aqui para reencontrar os amigos e bater uma bolinha - declarou.

O pentacampeão mundial e vencedor da Copa Libertadores 2013 não foi o único a avalizar o empreendimento. Além dele, Geovanni, com passagens por Barcelona e pela Premier League, também enalteceu o local.

- Um centro de treinamento perto do centro de Belo Horizonte incentiva ainda mais a garotada a praticar esporte. Eu creio que muitas crianças vão ter essa oportunidade de ter um campo bom, uma bola boa, um espaço físico como esse para crescer, primeiramente, como homem. O Alessandro é um grande amigo meu, um cara de família, vai prezar por isso. Então, está de parabéns o Alessandro. Deus abençoe o projeto, que dê tudo certo - avaliou.

O local conta com dois campos cobertos, sendo um com dimensões oficiais de Fut7 (50x30m), grama sintética padrão FIFA, estacionamento, vestiário, duas lanchonetes, espaço para crianças e toda a infraestrutura necessária para realização de jogos e campeonatos profissionais e amadores. Aliado a tudo isso, o espaço contará com uma Escolinha de Futebol coordenada pelo ex-jogador Sérgio Araújo.