lance biz logo

Finanças

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Qual é o salário de Romarinho no Al-Ittihad?

Atacante brasileiro está no clube saudita desde 2018 e é ídolo da torcida

Romarinho-aspect-ratio-512-320

Romarinho é um dos destaques do Al-Ittihad, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

Lance! - 10/10/2023 - 15:25

Lance! - 10/10/2023 - 15:25

Sem os mesmos holofotes de Benzema, Fabinho, Kanté, um brasileiro é ídolo da torcida do Al-Ittihad. Ex-atacante do Corinthians, Romarinho defende o clube da Arábia Saudita desde 2018 e ganhou a companhia de astros do futebol mundial nesta temporada.

Mas, afinal, qual é o salário de Romarinho no Al-Ittihad? O valor está muito acima dos padrões brasileiros? Abaixo, o Lance! Biz apresenta os detalhes.

Romarinho recebe mais de R$ 2 milhões por mês

Desde que renovou com o clube saudita, o atacante de 32 anos recebe cerca de R$ 2,5 milhões por mês. O valor inclui salários e luvas diluídas no contrato, que foi assinado em novembro de 2021 e é válido até junho de 2024.

Além dos ganhos "tradicionais", o contrato com o Al-Ittihad dá direito a casa, carro e premiações extras por gols marcados, número de jogos e títulos conquistados.

Entenda por que o Athletico está ‘à venda’ e busca sócios para SAF

O valor é relativamente baixo quando comparado aos salários de Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema, mas é maior do que qualquer jogador no futebol brasileiro.

+ Quem ganha mais? Compare salários de Cristiano Ronaldo, Neymar e outros astros da Liga Saudita

Cabe destacar que Romarinho já teve problemas com atrasos de salários no clube. Em 2020 e 2021, por exemplo, ele chegou a acionar a Justiça para garantir seus direitos. Isso tudo, claro, antes do investimento massivo do governo saudita.

Romarinho chegou ao Al-Ittihad em agosto de 2018 após passagens no Emirados Árabes Unidos e no Qatar. Em pouco mais de cinco anos, ele tem 195 jogos disputados e 102 gols marcados com a camisa do clube saudita.

Al-Ittihad - Benzema, Kanté e Romarinho

Romarinho ao lado de Benzema e Kanté no Al-Ittihad, da Arábia Saudita (Foto: AFP)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados