Matheus Bertotto

Carlos Macedo / Agência RBS

LANCE!
30/12/2016
13:31
Porto Alegre (RS)

Matheus Bertotto está de volta ao Internacional. O volante, de 23 anos, foi emprestado ao Joinville há seis meses, sem espaço no time de Argel Fucks. De volta ao clube para reforçar o meio-campo de Antônio Carlos Zago, o jogador relembra a experiência adquirida jogando pelo time catarinense.

- Foi uma experiência muito boa. Apesar da campanha ruim do time, pude voltar a jogar e ter sequência depois de bastante tempo parado. Ganhei experiência. Foi isso que mudou. Me preparei melhor e melhorei meu futebol também. O saldo foi positivo. - afirmou o jogador em entrevista ao Zero Hora.

Em 2017, o Internacional irá disputar a Série B pela primeira vez na história, e Bertotto projeta um campeonato ainda mais difícil que a primeira divisão.

- Acho que a Série B é um campeonato mais duro que a Série A. Os jogos são mais corridos e pegados. Por vezes, os gramados não ajudam. São jogos de mais imposição física comparados com a Série A. Mesmo assim, os times são de qualidade. Não tem jogo fácil.

Apesar de ter se destacado na base do Colorado, o volante perdeu espaço entre os profissionais com uma lesão. Dessa vez, Bertotto espera que a segunda chance seja a forma de se provar no clube que o revelou.

- Eu tive a oportunidade de me preparar melhor para este ano, por ter jogado no Joinville. Espero que seja a minha melhor temporada até agora. Espero ter uma nova oportunidade no Inter para poder dar o meu melhor e mostrar de novo o meu futebol.