Alisson

Alisson virou titular na Seleção Brasileira contra a Venezuela (Foto: Rafael Ribeiro)

RADAR/LANCE!
16/11/2015
11:27
Porto Alegre (RS)

Com a visibilidade alta, titular da Seleção Brasileira, o goleiro Alisson pode deixar o Internacional e ir para o futebol europeu. Segundo informações do site da ESPN, o camisa 1 do Brasil já foi avisado que a Roma fará uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 20 milhões) para a sua contratação. Zé Maria, empresário do jogador, confirmou a consulta do time italiano, mas ainda aguarda a oficialização da oferta.

A ideia do Colorado ainda é renovar o contrato do goleiro, que vai até novembro de 2016. A diretoria do clube nega que tenha recebido qualquer consulta pelo atleta. Porém, no meio do ano time gaúcho adotou o mesmo discurso, mas o próprio Alisson confirmou a procura da Roma.

O Inter considera os valores oferecidos por Alisson ainda pouco atrativos. Por conta disso, a diretoria ainda tenta a renovação do seu vínculo, com o objetivo de conseguir uma proposta melhor. Para isso, o clube gaúcho pretende comprar os 10% dos direitos que pertencem ao próprio goleiro, já que possui apenas 60%.

Recentemente o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” apontou o goleiro colorado como o sucessor de Wojciech Szczesny. O contrato de empréstimo do polonês com a Roma se encerra no fim da temporada europeia.

Em coletiva no último domingo, Alisson não descartou a saída do Internacional. O jogador sabe que propostas, sobretudo do exterior, vão chegar. Por isso mesmo ele deixou o futuro em aberto.

- É uma situação que precisa ser muito bem pensada por mim, pela minha família e pelo meu procurador. Tem a questão também do ritmo de jogo. Penso nesse aspecto. É algo que passei a analisar com mais atenção. Vou analisar as propostas que chegarem. Até o fim do ano meu foco é no Internacional. Depois, vou sair de férias e definir o que farei no ano que vem - afirmou.