Novo dono da 7, Marquinhos treina e diz preferir jogar como atacante

Horas após ser oficializado como reforço para a temporada, jogador é apresentado neste sábado no Internacional

Marquinhos em seu primeiro treino no Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)
Marquinhos em seu primeiro treino no Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

Marquinhos teve um sábado para lá agitado. Anunciado como reforço do Internacional no início da tarde, o meia-atacante treinou pela primeira vez, marcou gol e foi oficialmente apresentado no clube.

Prometendo ir para cima dos rivais, Marquinhos falou sobre suas principais características e revela como foi o primeiro contato com o técnico Argel Fucks.

- Minha característica principal é sempre a velocidade, ir para cima dos adversários. É o que vou fazer durante os jogos e os treinamentos para ajudar o time. É importante trabalhar forte. É uma equipe nova, são companheiros novos, tenho que me adaptar. O Argel elogiou bastante, falou para jogar mais solto, leve na frente, fico feliz com as palavras.

No Colorado, Marquinhos terá grande concorrência. Com características semelhantes às do novo reforço, o técnico Argel Fucks conta com Eduardo Sasha, Valdívia e Vitinho como opções.

Versátil, Marquinhos deixou claro que prefere atuar como atacante, mas se colocou a disposição para atuar mais recuado.

– Prefiro jogar como atacante devido ao tempo que fiquei sem jogar como meia. Tenho jogado como atacantes nos últimos anos, facilita meu jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter