RADAR / LANCE!
27/02/2016
15:44
Porto Alegre (RS)

O futebol teve mais um momento de luto na manhã deste sábado. Ex-ponta direita, com passagens por clubes como Santos, Internacional e Atlético-MG, Arlen não resistiu a complicações causadas por um tumor nos rins e morreu em um hospital em Porto Alegre, aos 68 anos.

De acordo com informações do "Zero Hora", seu velório acontecerá a partir das 18h deste sábado, em Viamão (RS). A cerimônia de cremação ocorrerá às 10h deste domingo.

Revelado pelo Riograndense, Arlen defendeu o Cruzeiro-RS antes de desembarcar na Vila Belmiro, onde teve uma passagem no Santos de Pelé, Pepe, Clodoaldo e Carlos Alberto Torres entre 1969 e 1970. 

Após um breve retorno ao Cruzeiro-RS, o então ponta-direita transferiu-se para o Internacional. Pelo Colorado, foi campeão gaúcho em 1972 e 1973 e, ao lado de nomes como Claudiomiro, Figueroa e Carpegiani, e viveu os primeiros momentos do Beira-Rio.

No mesmo ano, Arlen passou a defender o Atlético-MG, ao lado de nomes como o goleiro Mazurkievski, da seleção do Uruguai de 1970, o hoje técnico Marcelo Oliveira, e os então jovens Toninho Cerezo e Reinaldo. Sua carreira ainda traz passagens por América-SP, Operário-MS, Internacional-SM e São José-RS.