Campeonato Gaúcho - Juventude x Internacional

Inter teve dificuldades para superar pressão rival (Foto: Itamar Aguiar/Freelancer/Lancepress!)

RADAR / LANCE!
28/02/2016
19:05
Caxias do Sul (RS)

Foi na base da superação, e com direito a levar sufoco na reta final. Mas o Internacional conseguiu superar a ausência de jogadores importantes e a lentidão que apresentou no primeiro tempo para derrotar o Juventude por 1 a 0, em pleno Alfredo Jaconi, com gol de Eduardo Sasha, na tarde deste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Gauchão.

Com o triunfo, o Colorado vai a 14 pontos, mas segue na quinta colocação. Já o Ju estaciona nos 16, e segue como vice-líder. O Internacional volta suas atenções no Gauchão para o Gre-Nal, no próximo domingo, enquanto o Juventude duela com o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

COLORADO TEM LENTIDÃO, MAS SE SUPERA E SAI NA FRENTE

O Internacional penou pela morosidade ao tentar tomar a iniciativa de jogo na etapa inicial, mesmo diante de um Juventude que era pouco efetivo ao apostar exclusivamente nos contra-ataques.  Somente aos 15 minutos, a equipe de Argel Fucks conseguiu sua primeira conclusão, com Andrigo.

Porém, o Inter padecia pela lentidão e abusava dos erros em cruzamentos. Coube à juventude colorada dar novo fôlego para a torcida aos 25, quando Artur se livrou de Hélder e finalizou na trave e, na sobra, Aylon bateu para Elias e Héverton salvarem.

O Colorado seguiu imprensando o Ju no campo de ataque e, pela persistência, contou com a bola alçada para abrir o placar. Artur deu um drible desconcertante em Hélder e cruzou, para Eduardo Sasha superar Elias. Três minutos depois, Aylon lançou Paulão na direita, mas o zagueiro mandou para as nuvens a chance de ampliar o marcador.

MAILSON SOFRE CHOQUE COM ALISSON E SAI RUMO AO HOSPITAL

Os acréscimos da partida ainda trouxeram motivo de preocupação, especialmente do lado do Juventude. Após levar a pior em um choque com o goleiro Alisson, Mailson caiu no gramado desacordado e sangrando no gramado do Alfredo Jaconi. O atacante teve de ser removido de ambulância rumo a um hospital e, segundo os médicos do Juventude, houve um trauma no rosto. 

INTER LEVA PRESSÃO NA RETA FINAL, MAS GARANTE VITÓRIA

A partida voltou do intervalo em um ritmo acelerado. Eduardo Sasha arriscou da esquerda e obrigou Elias a se esticar para defender. Os donos da casa responderam com Dieguinho, mas era o Colorado quem tomava a iniciativa, apostando especialmente na velocidade de Eduardo Sasha e Aylon.

A dupla quase fez a torcida comemorar novamente aos 17 minutos. Sasha bateu rasteiro e, na sobra da defesa de Elias, Aylon empurrou para a rede, mas o árbitro anulou o gol, apontando impedimento. O jovem atacante ainda exigiu o camisa 1 novamente, em batida rasteira.

Só que o Colorado foi perdendo fôlego, e o Juventude achou brechas para se arriscar. Dieguinho viu sua finalização parar nas mãos de Alisson, e Pará carimbou o travessão ao tentar marcar um gol olímpico. Kayron ainda se desvencilhou de um marcador e bateu rente à trave.

Mesmo com a forte pressão alviverde perdurando até os acréscimos, e rendendo até uma cabeçada perigosa de Pereira rente à trave, o Inter garantiu resultado suficiente para garantir sua reabilitação momentânea no Gauchão. Porém, a equipe de Argel Fucks pode respirar aliviada e contar com os três pontos na bagagem em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

JUVENTUDE 0x1 INTERNACIONAL


Data-Hora: 28-02-16 - 17h
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Francisco Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Penna (RS)

Cartões amarelos: Mailson (JUV), Paulão e Andrigo (INT)

Gol: Eduardo Sasha, 40/1T (0-1)

JUVENTUDE: Elias; Hélder, Pereira (Klaus, 19/2T), Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui e Hugo (Kayron, 28/2T); Dieguinho, Mailson (Dionas Bruno, intervalo) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson (Yan Petter, 40/2T) e Andrigo (Gustavo Ferrareis, 36/2T); Aylon (Alisson Farias, 33/2T) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks