Ernando foi titular na estreia do Inter na Florida Cup, no empate com o Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação/Internacional)

Zagueiro Ernando quer Inter agressivo contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Internacional)

LANCE!
20/05/2016
11:08
Porto Alegre (RS)

Com o São Paulo ainda vivo na Libertadores, é possível que o Internacional enfrente um São Paulo "misto", neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o zagueiro Colorado Ernando respeita o adversário e lembra da qualidade do elenco Tricolor.

Para ele, tanto os titulares quanto os reservas vêm confiantes por conta da classificação contra o Atlético-MG na competição sul-americana e darão trabalho de maneira equivalente.

- Qualquer uma que colocar vai ser difícil. Contra o titular, eles vêm com entrosamento, a confiança da classificação na Libertadores. O time alternativo, quem entra quer mostrar que pode ter chance na equipe titular. O elenco deles dá oportunidade de fazer alterações e se manter forte. Nós temos que trabalhar a nossa parte, fazer o nosso jogo - disse.

O zagueiro também pede que o Inter não jogue recuado. Apesar do jogo ser fora de casa, onde o Inter ainda está invicto na temporada (única derrota no ano foi em casa, para o Veranópolis, pelo Gauchão), Ernando quer o time para frente.

- Temos que alternar, não pode ficar só lá atrás defendendo, se não vai chegar um momento em que você fica encurralado. O que culmina com um gol sofrido. Temos que marcar forte, sim. O São Paulo é uma equipe de muita qualidade. Mas quando tiver a bola, ter tranquilidade - ressaltou.

Ernando demonstrou preocupação em sua equipe ter mais a posse de bola, tendo em vista mais tentativas de gol ao longo do jogo.

- O Morumbi é um campo muito bom para se jogar. Tem espaço. Temos de ficar com a bola, até para não sobrecarregar lá atrás, e chegar forte para finalizar. Procurar criar mais, infiltrar, chegar com os laterais, para ter mais finalizações durante a partida - finalizou.

A partida será disputada neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O Inter não derrota o São Paulo fora de casa desde 2013, quando venceu por 1 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro, gol de Leandro Damião.