Seijas (Foto: Divulgação / SC Internacional)

Seijas destacou responsabilidade de ser primeiro venezuelano do Inter (Foto: Divulgação / SC Internacional)

RADAR / LANCE!
25/05/2016
13:29
Porto Alegre (RS)

A busca por corresponder à confiança do Internacional ditou as primeiras primeiras palavras do meia Luis Manuel Seijas. Apresentado no início da tarde desta quarta-feira, o venezuelano destacou estar ciente de que sua boa fase aumenta a responsabilidade em sua chegada ao Beira-Rio:

- Sei que as expectativas são grandes, não fujo disso, mas também sei que estou passando por um momento lindo da minha carreira e que tenho minhas armas para lidar com isso.

O jogador de 29 anos, que utilizará a camisa 23, apontou que a expectativa do Colorado é fundamental para que ele chegue ainda mais empolgado:

- Havia um contrato com o Santa Fe, e o Inter queria que eu chegasse rápido, mas eu estava em plena Libertadores. Agradeço ao Inter porque achei que não iam me esperar até junho. Isto me dá muita gana. 

Em seguida, Seijas apontou outra série de responsabilidades que vai encarar com a camisa do Inter. Uma delas é a de chegar ao meio com o status de substituto de D'Alessandro, principal jogador da equipe:

- D'Alessandro sem foi um dos meus ídolos. Espero ajudar meus companheiros. Venho trabalhar para poder ajudar o grupo.

A importância histórica de ser o primeiro venezuelano a vestir a camisa do Colorado também foi exaltada, em meio a elogios ao atual elenco, que está sob comando de Argel Fucks:

- Já atuei na Argentina, sei como funciona o futebol do Sul. Ser o primeiro venezuelano do clube é uma grande responsabilidade. É uma grande equipe. Espero me integrar o mais rápido possível à equipe.

Porém, o torcedor do Internacional terá de esperar para ver o meia em ação. Contratado por três temporadas, Seijas seguirá com a seleção da Venezuela para a disputa da Copa América Centenário, e somente depois do torneio vestirá a camisa do clube.