Victor Ramos - Vitória

Mesmo com o fim do campeonato, Inter vai continuar no caso Victor Ramos (Foto: Divulgação/ E.C Vitória)

RADAR/LANCE!
12/12/2016
20:34
Porto Alegre (RS)

Após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, o Internacional voltou suas atenções para o caso Victor Ramos. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do clube gaúcho ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando o reexame da situação do zagueiro do Vitória.

A expectativa do Internacional é que, ao menos, o STJD analisa os documentos apresentados. Na última quinta-feira, o tribunal decidiu arquivar o pedido do Colorado sobre a suposta escalação irregular de Victor Ramos. A decisão de não dar seguimento foi do auditor Glauber Guadelupe, que alegou falta de elementos para a comprovação da violação da regra.

O Internacional espera uma resposta do tribunal, que deve acontecer até a próxima quarta-feira.  O clube defende a tese de que a contratação de Victor Ramos pelo Vitória ignorou procedimento exigido pela Fifa para transações internacionais. O jogador foi emprestado pelo Monterrey (MEX), mas o trâmite foi de uma negociação nacional, pois acabara de terminar o empréstimo para o Palmeiras. 

Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, no último domingo, o colorado terminou em 17º, com 43 pontos e acabou caindo para a Segunda Divisão do futebol brasileiro.