D’ale revela maior tranquilidade no Inter depois de boa sequência

Camisa 10 afirmou que pressão por resultados vinha incomodando a equipe no dia a dia<br>

D'Alessandro
D'ale ainda não pensa em renovação de contrato com o Colorado - Ricardo Duarte

Escrito por

O capitão e camisa 10 do Internacional, Andrés D'alessandro, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva nesta rerça-feira. Sendo um dos jogadores do clube que mais atuou na temporada até aqui, o meia brincou e se disse orgulhoso do número de jogos que participou.

- Sou um dos que mais jogou este ano. Estou muito orgulhoso disso. O velhinho está aí aguentando, jogando até 90 minutos - brincou.

Com contrato até o final da temporada, o argentino disse que ainda não pensa em renovação. O jogador afirmou que não vai fazer pressão por um novo contrato por ser ídolo do clube.

- Quando não estava aqui, já se falava que o meu objetivo ao voltar para o Inter seria assinar por dois ou três anos para ficar no clube. Primeiro pensei que não queria renovar para não criar algo com o torcedor e com o presidente. Tenho uma relação muito boa com a direção. Não quero colocar obrigação de renovar porque tenho história e sou ídolo. Quero terminar o ano com o objetivo cumprido. Não quero roubar dinheiro, nem ganhar sem render - ressaltou o meia.

Finalmente de bem com a torcida no campeonato, D'ale avaliou o atual momento do Inter. O meia admitiu que o começo da disputa da Série B não saiu como esperado, mas que agora o foco é manter o Colorado na ponta da tabela.

- No começo do campeonato, tínhamos o objetivo de fazer uma campanha muito boa em casa e foi tudo ao contrário. Como visitante, temos um dos melhores desempenhos e conseguimos ganhar as três últimas em casa. Estamos mais tranquilos para treinar porque no futebol quem manda é o resultado. Existia uma pressão, falta de paciência e ansiedade do torcedor que às vezes nos atrapalhava. Agora temos que manter a regularidade, sabendo que a gente não conseguiu nada - avaliou.

Agora, o próximo adversário do Inter na luta pelo acesso é o ABC, neste sábado, às 16h30, fora de casa. Depois, o Colorado recebe o Paysandu, na sexta-feira, no Beira-Rio. Uma vitória contra a equipe de Natal pode dar ao Inter a liderança da competição. Atualmente, a equipe de Guto Ferreira está em segundo, três pontos atrás do América-MG.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter