Derrota contra a Noruega deixou apenas a chance de vitória sobre a Alemanha. Foto: Divulgação CBHb

Derrota contra a Noruega deixou apenas a chance de vitória sobre a Alemanha. Foto: Divulgação CBHb

Tábata Machado
19/03/2016
17:07
Oslo (NOR)

Uma das últimas oportunidades de encarar uma das fortes equipes que estarão nos Jogos Olímpicos do Rio está assustando a torcida. Depois do tropeço no Mundial da Dinamarca, quando o Brasil foi eliminado já nas oitavas de final, nossa Seleção Feminina de Handebol perdeu para a Noruega a segunda partida do torneio Quatro Nações. 

Em nova partida equilibrada o técnico Morten Soubak testou as cordas vocais buscando orientar as atletas a chegar no melhor resultado. Sabendo da tradição da Noruega o efeito local sempre prejudica, mas não foi usado como desculpa, a todo momento a ofensiva brasileira buscava diminuir a vantagem no placar de apenas três gols que definiria as vencedoras. Já no primeiro tempo as europeias seguiam na frente com placar de 32x26.

Na segunda etapaas atletas buscavam fortalecer a defesa sem perder o foco nos gols. Com ajuda da Ana Paula, um dos destaques da partida conseguindo onze gols, parecia que a vitória estaria perto. Mas uma queda de produção o Brasil acabou cedendo a vitória e as Norueguesas fecharam a partida com placar de 32x26.

No domingo (20) ás 11h45 o Brasil volta a quadra para buscar sua primeira vitória contra a Alemanha. Ás 14h será a vez da Noruega encarar a Espanha para fechar o Torneio Quatro Nações.